Compartilhe

Vaticano desmente que papa tenha negado existência do inferno

Por    Sexta-Feira, 30 de Março de 2018


O jornalista italiano Eugenio Scalfari, do jornal ‘La Repubblica’, teve um encontro recente com o papa Francisco. Na matéria publicada em 28 de março, Scalfari assegurou que ouviu do papa que as pessoas que se arrependem “obtêm o perdão de Deus” enquanto as que não se arrependem “desaparecem”. O pontífice também teria dito: “Não existe um inferno, existe o desaparecimento das almas pecaminosas”.

Obviamente a questão levantou grandes polêmicas. Nesta quinta-feira (29), a Sala de Imprensa da Santa Sé negou as declarações, alegando que o jornalista fez uma “reconstrução” de uma reunião privada e que não se trata de “palavras textuais”. Sendo assim, “nenhuma citação do artigo mencionado deve ser considerada como uma transcrição fiel das palavras do Santo Padre”.

Comprove tal declaração, Scalfari se justificou dizendo: “tento entender a pessoa que estou entrevistando, para depois escrever suas respostas com minhas próprias palavras”.

Esta foi, no mínimo, a terceira vez em que o Vaticano nega algo publicado por Scalfari sobre o papa, incluindo uma de 2014 no qual o jornalista disse que o líder católico havia abolido o pecado.

Declarações de que o inferno não existe e que Adão e Eva são mitos foram atribuídas a Francisco no passado, mas o Vaticano veio a público dizer que se tratavam de “fake News”. Com informações de Catholic News Agency

« Voltar

INTOLERÂNCIA

Por seguir a Jesus, mãe e filha são queimadas com água fervente

INTOLERÂNCIA

No México, famílias ficam sem água por serem cristãs: 'Não queremos vocês aqui'

Veja também...

REVELAÇÃO

Após separação de Belo e caso com personal vir à tona, Gracyanne Barbosa desabafa

APROVADO

Projeto de construção do Hospital de Trauma de Patos é aprovado por Comissão da Saúde

SEM CANTAR

Show de Roberto Carlos é cancelado por falta de segurança em estádio