Compartilhe

Arqueólogos revelam muralhas da época do primeiro Templo, em Israel

Por Gospel Prime    Domingo, 18 de Julho de 2021


Em uma escavação no Parque Nacional da Cidade de David em Jerusalém, arqueólogos descobriram restos da muralha na localidade da época do Primeiro Templo.

A autoridade de Antiguidades de Israel (AAI) que realizou as escavações, revelou um pedaço da muralha que teria protegido Jerusalém por volta de 150 a 200 anos no século 8, antes da cidade ser invadida pelos Babilônios e ter seu templo destruído em 586 a.C.

O diretor da escavação, Dr. Filip Vukosavocic, do Centro de Pesquisa da Jerusalém Antiga, e o Dr. Joe Uziel, mais Ortal Chalaf do AAI, disseram que essa muralha protegeu a cidade de Davi durante vários ataques durante o reinado dos reis de Judá.

“Os restos das ruínas podem ser vistos nas escavações arqueológicas. No entanto, nem tudo foi destruído e partes das muralhas, que estiveram e protegeram a cidade por décadas e mais, permanecem de pé até hoje”, acrescentaram. 

Nova seção faz parte de achados antigos

Os muros que foram expostos recentemente provavelmente tinham 2,5 metros de altura e 5 metros de largura. Ele faz parte de outras seções que foram escavadas anteriormente.

Em 1960 a arqueóloga britânica Kathleen Kenyon descobriu uma parte da parede da época de Judá na parte norte da encosta leste, Cerca de 10 anos depois, o arqueólogo Yigal Shiloh descobriu um longo trecho da mesma muralha na parte sul.

Durante décadas, pedaços do muro ainda eram procurados, levando alguns a duvidarem que os achados não eram restos dos muros de Jerusalém. No entanto, agora os arqueólogos acreditam que a nova descoberta faz parte das anteriores.

Perto da parede, os arqueólogos também encontraram um selo da Babilônia feito de pedra, com dois deuses estampados. Um selo de argila com um nome pessoal da Judéia “Tsafan” também foi encontrado, segundo o CBN News.

« Voltar

INTOLERÂNCIA

Gideões são impedidos de distribuir Bíblias em hospitais dos EUA

INTOLERÂNCIA

Atriz cristã é condenada a pagar US$ 350 mil após ser demitida por postagem bíblica sobre homossexualidade

Veja também...

EXPECTATIVA

Mídia nacional coloca Hugo Motta como provável candidato à Presidência da Câmara Federal

EM BAIXA

Governo Lula prepara Medida Provisória que poderá reduzir conta de luz em 3,5% em 2024

NO SERTÃO

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores de Condado