Compartilhe

Órgão do Vaticano no Brasil convoca arcebispo da PB após denúncias contra Arquidiocese

Por Click PB    Quinta-Feira, 31 de Janeiro de 2019


O arcebispo da Arquidiocese da Paraíba, Dom Manoel Delson, deve ir até Brasília para se reunir com a Nunciatura Apostólica Romana do Brasil, que representa o Vaticano no país, para tratar das denúncias de abuso sexual na igreja no estado.

Dom Delson deve conversar sobre os problemas arquidiocesanos com o núncio apostólico Giovanni d’Aniello. As informações foram transmitidas pela rádio Arapuan, nesta quarta-feira (30).

Reportagem do Fantástico, da Rede Globo, mostrou o escândalo de exploração sexual na Igreja Católica na Capital, em que sacerdotes foram acusados de pagar para fazer sexo com coroinhas e flanelinhas.

Foram apontados o ex-arcebispo Dom Aldo Pagotto, o padre Rui Braga, padre Severino Melo, o qual pediu exoneração do cargo de chefe de gabinete da prefeitura de Conde após a reportagem do Fantástico, o monsenhor Jaelson e o monsenhor Ednaldo. Todos negaram as práticas citadas. A Arquidiocese da Paraíba disse que tem colaborado com a Justiça e o que o processo corre em sigilo.

« Voltar

FESTA GRANDE

Igreja Batista do Novo Horizonte, em Patos, completa 12 anos

NOVO HOMEM

Fernandinho Beira-Mar escreve sobre Jesus Cristo e critica capitalismo em seu TCC

Veja também...

DECIDIDO

Vereador Ivanes Lacerda é eleito novo prefeito interino de Patos em eleição de presidente da Câmara

NO SERTÃO

MP abre investigação contra ex-prefeito de Patos acusado de tentar pagar propina para impedir denúncia de irregularidades

TRAGÉDIA

Polícia Civil investiga morte de criança que ingeriu ‘chumbinho’, em Patos