Compartilhe

Igreja brasileira picha ruas anunciando volta de Jesus

Por Extra    Sexta-Feira, 16 de Março de 2018


A Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo, do Rio de Janeiro, está pichando em muros e calçadas da cidade com os dizeres “Bíblia sim, Constituição não. Jesus voltará em 2070”.

As escritas, de cores variadas (preto, amarelo, vermelho), seguem o mesmo padrão. Os fiéis usam moldes metálicos. Foram confeccionados mais de 200 e gastos mais de 2 mil tubos de tinta em spray.

A mensagem intriga quem passa pelas ruas, mas também gera críticas. “Péssimo exemplo. Quem segue Deus não precisa sujar vias públicas”, reclama o auxiliar de escritório Jefferson Cabral.

Mas essa não é a única polêmica que a igreja se envolveu. Os cerca de 200 fiéis, liderados pelo pastor Tupirani da Hora Lores fizeram, em agosto de 2017, uma passeata protestando contra os muçulmanos, chamados por eles de “assassinos”, “pedófilos” e “terroristas”.

Em outras ocasiões, ele divulgou vídeos queimando material de religiões afro, dizendo que estava desfazendo as obras do diabo.

Tupirani foi preso em 2009, por intolerância religiosa, mas isso não o intimidou.

A fachada da igreja, fundada há 18 anos por ele, traz o aviso: “Templo pós prisão” acompanhado de um desenho de mãos algemadas em posição de oração. O slogan é bastante incisivo: “Ensinando a morrer por Cristo”.

Templo da Geração Jesus Cristo

As pichações são feitas de madrugada. Pela legislação atual, quem for pego em flagrante é multado em R$ 205. O líder religioso minimiza: “Não estamos escondendo nada. Se apagarem, picharemos de novo. Se nos prenderem, quem tiver solto vai continuar”. Ele não explica como chegou à conclusão que a volta de Cristo se dará em 2070. 

« Voltar

NO SERTÃO

Igreja Católica Apostólica Anglicana realiza Ordenação Presbiteral no sábado (27), em Desterro

NO SERTÃO

Padre Fabrício lança Diário Devocional em noite de louvor nesta quarta (24), em Patos

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco