Compartilhe

Sete postulantes a cargos eletivos em 2018 trocam de partido na cidade de Patos

Por Vicente Conserva    Domingo, 8 de Abril de 2018


O troca-troca de partidos atingiu pelos menos todos os detentores de cargos eletivos de Patos no período de um mês da janela partidária que finalizou seu prazo neste sábado, dia 07 de abril. Pelo menos os três deputados de Patos, dois estaduais e um federal, deixaram suas legendas e migraram para outros partidos com vistas às eleições 2018. Além deles, mais quatro postulantes trocaram de legenda.

O deputado Federal Hugo Motta deixou o MDB, partido ao qual sempre foi filiado, e ingressou no PRB, assumindo também sua presidência na Paraíba. O mesmo caminho fez seu pai, o deputado estadual Nabor Wanderley. Os dois romperam com José Maranhão e vão apoiar a candidatura de João Azevedo(PSB).

Já o deputado Antônio Mineral, deixou o ninho tucano(PSDB) para se filiar ao PSB e permanece na base do governador Ricardo Coutinho.

Outro que ingressou em nova legenda foi o médico Érico Djan, que saiu do PSB, e será candidato a deputado estadual pelo PPS, de Nonato Bandeira.

No apagar das luzes, no último dia para mudança de partido(sábado 07), Vieirinha trocou o PPL(Partido Pátria Livre) que havia ingressado no dia 25 de março, e correu para o Partido Ecológico Nacional – PEN. Ele passa agora a comandar a legenda em Patos.

Ele já foi filiado a vários partidos como PP, PTB, PSDB, MDB, PSB, PPL entre outros, e agora jura que vai ficar no PEN.

Vieirinha é pré-candidato a deputado federal, e deve agora trabalhar para fortalecer o partido também para formar uma base municipal sólida.

O ex-deputado estadual Monaci Marques deixou o PPS e ingressou no PRTB. Monaci que cogitada disputar uma cadeira na Câmara Federal, desistiu da postulação e anunciou que irá concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Quem também trocou de partido foi Gustavo Wanderley, o irmão do prefeito de Patos, Dinaldo Filho, que ora estava filiado ao Solidariedade e se filiou ao PV do prefeito Luciano Cartaxo. 

O ex-prefeito Lenildo Morais(PT) e o ex-candidato a prefeito de Patos, Prof. Jacob Souto(Rede), não deixaram seus partidos. Eles são postulantes a cadeiras na Câmara dos Deputados.

Outro que anunciou candidatura a deputado Federal recentemente, vereador Toinho Nascimento, permanece no PSDB, mesmo sem o apoio do prefeito Dinaldo Filho na sua postulação.

« Voltar

ELEIÇÕES 2024

PSDB de Patos traça metas e pretende eleger 3 vereadores em 2024

NA TRIBUNA

Francisca Motta cobra agilidade em projeto de estrada alternativa para a Serra de Teixeira

Veja também...

CRIME NA REDE

Influenciadora é presa suspeita de estimular jogos de azar

MAIS SAÚDE

Exame de colonoscopia passa a ser oferecido pelo Município de Patos

NA PARAÍBA

Patos é destaque no Prêmio 'Prefeitura Empreendedora' do Sebrae com projeto sobre sustentabilidade