Compartilhe

Ricardo Coutinho defende que Lula seja solto imediatamente

Por Redação 40 Graus    Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019


O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) afirmou na tarde desta terça-feira (11) que espera que ajustiça seja feita e com isso o ex-presidente Lula seja solto imediatamente. “Ele está preso indevidamente, sem provas concretas, espero que a Justiça possa superar este momento que nós estamos vivenciando, que é um momento de provas”, disse.

Ricardo ressaltou que há um amplo questionamento a respeito do papel de todas as instituições brasileiras, atualmente e isso inclui também o poder judiciário.

“Mas, o Judiciário é muito maior que um ex-juiz como Moro, o Ministério Público é muito maior do que alguns promotores como esses da chamada república de Curitiba. O trabalho do sistema judiciário é algo importantíssimo para o Brasil e é por isso que todos nós precisamos defendê-lo, mas defendê-lo dentro da legalidade, dentro do estado democrático de direito e, ao mesmo tempo, reforçando a minha posição, que é a de que ninguém pode ser condenado sem provas e por isso o ex-presidente Lula precisa ser libertado imediatamente”, disse ainda o ex-governador durante entrevista à Rádio  Pop FM, ao comentar as divulgações de conversas envolvendo o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Delton Dallagnol.

« Voltar

POLÊMICA

Lira recua, admite erro com Padilha e nega pauta bomba com o governo: 'sem retaliação'

POLÊMICA

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país

Veja também...

POSITIVO

Brasil volta a ranking de 25 países mais atrativos para investimentos

POLÊMICA

Base de Lula na Câmara cobra fim de contratos bilionários do governo com empresas israelenses

POLÊMICA

Lira recua, admite erro com Padilha e nega pauta bomba com o governo: 'sem retaliação'