Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Fátima Bocão encerra especulação e diz que votará em Maikon para presidente da Câmara por ser mulher de palavra

Por Vicente Conserva - 40 Graus   Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2025

Pondo fim a uma série de especulações que vinham rondando os bastidores da política local em Patos, a vereadora Fátima Bocão (Republicanos) tratou, em tom de desabafo, de encerrar de vez qualquer dúvida que pairava em torno de seu voto para presidência da Mesa Diretora da Casa Juvenal Lúcio de Sousa para o biênio 2027/2028.

Usando seu tempo de tribuna nesta terça-feira (14), ela surpreendeu a todos e iniciou seu discurso declarando publicamente que seu voto já está sacramentado em Maikon Minervino, assim como já teria lhe garantido.

“Vou acabar com as especulações. É muito comentário, é muita conversa, e hoje eu estou aqui para revelar o meu voto. O meu voto para presidente desta casa, eu trago de antemão. E para acabar com essas especulações, e até também com piadas que estão chegando a mim. Eu sou uma pessoa que sempre as minhas atitudes eu temo em tomar uma posição de imediata, mas geralmente eu penso, eu reflito, e quando eu chego a uma decisão, é uma decisão. Então aqui hoje eu quero dizer ao vereador Maikon que pode contar com meu voto. Independente de data, de dia ou de ano, aqui eu lhe digo, estarei com você. Meu voto para presidente da Câmara Municipal de Paz, para o segundo biênio, é seu”, declarou Fatinha.

564150181_18375448495199730_2100111118303893362_n

Fazendo uso do aparte, o vereador Maikon se mostrou bastante surpreso, e em tom emocionado, agradeceu o gesto da parlamentar em publicizar seu voto para não deixar dúvidas de que ela poderia mudar de posicionamento como vinha sendo ventilado nos corredores da Câmara.

Maikon revelou que desde a primeira vez que conversou com a parlamentar, viu que era uma conversa franca. Ele se disse bastante surpreso, pois não esperava uma declaração pública da parlamentar, mas agradeceu dizendo que a vereadora podia contar com ele para o que der e vier.

O parlamentar lembrou da conversa dizendo que a vereadora já havia garantido que não mudaria de posição. “Foi você Fatinha que me ensinou aqui nesta casa a ter calma dizendo que eu acalmasse meu coração e que se eu tivesse apenas dois votos, seria o meu e o seu”, revelou Minervino.

563286043_18375448450199730_1836648781277185730_n

Tudo isso foi iniciado diante das especulações de bastidores dando conta que Fátima poderia declinar de seu voto na eleição para Mesa Diretora.

No entanto, ela disse ser mulher de palavra assim como seu pai Chico Bocão (ex-vereador de saudosa memória).

Maikon garante deter pelo menos 12 votos para sacramentar sua eleição e conta com este apoio que tivera sido um dos primeiros.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

GILMARA JUNG

Gilmara Jung: A morena de olhos cor de mel e sabor de mel

Publicado em Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2025
Gilmara Jung: A morena de olhos cor de mel e sabor de mel