Compartilhe

Nova mesa diretora da Câmara Municipal de Patos é empossada

Por Marcos Eugênio - PB Notícias    Quarta-Feira, 2 de Janeiro de 2019


Aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 1º, a posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Patos Casa Juvenal Lúcio de Sousa, sendo Sales Junior reconduzido na presidência.

Apenas oito vereadores participaram da solenidade, um dos protocolos do regimento interno do Legislativo. O vereador Sales Junior fez uma avaliação bastante positiva dos trabalhos da Câmara em 2018, onde 110 projetos do próprio Legislativo foram à votação, quase 500 requerimentos de demandas da comunidade, discussão de mais de 30 projetos do Executivo foram amplamente debatidos, projetos esses oriundos tanto da administração Dinaldinho (afastado), quanto do prefeito interino Bonifácio Rocha.

“Tivemos muitos debates, audiências públicas com temas de grande relevância, como a da possível construção do complexo hospitalar do Sertão em nosso município, onde serviços de elo entre os empresários e a Prefeitura. Durante o recesso reuniremos os vereadores para uma avaliação de nossos acertos e erros em 2018 e já discutir assuntos que irão configurar de forma mais acentuada na pauta da Casa Juvenal Lúcio de Sousa”, comentou o presidente Sales.

Analisando o caminho de ações necessárias para o Executivo em 2019, citou o caso da retomada de diversas obras paralisadas, abandonadas por governos anteriores (Patos está com seu quarto prefeito em dois anos), como exemplo a vila olímpica, a UPA do Jatobá, o Teatro, o Caps AD, o canal do Novo Horizonte e Noé Trajano, dentre outras, que precisam ser concluídas e que darão condições de trabalho e para que a população possa desfrutar dos serviços. 

Para ele o Aterro sanitário e o centro de zoonoses, que possui aporte financeiro garantido de emenda do deputado federal Hugo Motta, de mais R$ 1 milhão. Mas lembra se tratar de uma obra que precisa de uma contrapartida alta do município, de mais de R$ 600 mil, o que pode dificultar sua concretização, especialmente neste momento de crise econômica em que o município está mergulhado. A construção de unidades habitacionais é uma ação considerada de suma importância para 2019, segundo Sales, lembrando que as últimas erguidas ainda foram na época do prefeito Nabor, com o défcit sempre crescente, e Patos precisa urgente de projetos nesse segmento.

A gestão Sales Junior foi bastante elogiada pelos vereadores presentes, a exemplo de Diogo Medeiros, Ferré Maxixe e Nadi Gerlane. Ela, que já presidiu a Casa Juvenal Lúcio de Sousa, parabenizou Sales pela postura ética, conciliadora, seriedade na condução dos trabalhos do Legislativo. Estendeu os elogios à equipe de funcionários da Câmara, que trabalham em sintonia, fazendo um acolhimento impecável ao público e desempenhando suas funções com qualidade.

« Voltar

ESTATÍSTICAS

Datafolha: Congresso Nacional tem a maior aprovação desde 2003

ELEIÇÕES 2024

Vereador Zé Gonçalves recebe convite e pode ir para o PSB

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço