Compartilhe

Lei que aumentou contribuição de iluminação pública em Patos pode ser revogada

Por Redação 40 Graus com Mais Patos    Quinta-Feira, 8 de Novembro de 2018


A vereadora Nadir Rodrigues afirmou durante seu pronunciamento na sessão ordinária na Câmara de Vereadores desta quinta-feira(08), que vai pedir a revogação da Lei que aumentou a Contribuição De Iluminação Pública em Patos.

A Lei 001/2017 de autoria do Poder Executivo, foi aprovada na Câmara de Vereadores em janeiro de 2017. A Câmara foi convocada em caráter extraordinário para apreciar projetos do poder executivo, enviados pelo prefeito Dinaldo Filho e a referida Lei isentava pagamento da tarifa de iluminação para os residentes na zona rural e inclui proprietários de terrenos na zona urbana e a partir da aprovação, quem tivesse terreno pagaria taxa de iluminação.

Segundo o promotor do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado Gaeco, Romualdo Tadeu Dias, o aumento da taxa de iluminação pública que foi determinado na cidade fazia parte do esquema de propina da Prefeitura Municipal de Patos com a empresa escolhida para operar os serviços de iluminação na cidade.

A investigação da Operação Cidade Luz culminou no afastamento do prefeito Dinaldo Filho, que permanece cumprindo medidas cautelares impostas pelo Tribunal de Justiça até o agravo regimental seja julgado, cuja decisão pode ou não ser pela sua volta ao cargo.

« Voltar

ELEIÇÕES 2024

PP de Patos nega entrada de vereadores no partido

EXPECTATIVA

Mídia nacional coloca Hugo Motta como provável candidato à Presidência da Câmara Federal

Veja também...

SUCESSO

Rachel Novaes lança single em dueto com Fernandinho

TRISTEZA

Guerra na Ucrânia: Corpos de soldados são encontrados com Bíblias em áudio

ESTATÍSTICAS

Pesquisa Datafolha sobre anistia mostra o tamanho exato do bolsonarismo no país