Compartilhe

Lei que aumentou contribuição de iluminação pública em Patos pode ser revogada

Por Redação 40 Graus com Mais Patos    Quinta-Feira, 8 de Novembro de 2018


A vereadora Nadir Rodrigues afirmou durante seu pronunciamento na sessão ordinária na Câmara de Vereadores desta quinta-feira(08), que vai pedir a revogação da Lei que aumentou a Contribuição De Iluminação Pública em Patos.

A Lei 001/2017 de autoria do Poder Executivo, foi aprovada na Câmara de Vereadores em janeiro de 2017. A Câmara foi convocada em caráter extraordinário para apreciar projetos do poder executivo, enviados pelo prefeito Dinaldo Filho e a referida Lei isentava pagamento da tarifa de iluminação para os residentes na zona rural e inclui proprietários de terrenos na zona urbana e a partir da aprovação, quem tivesse terreno pagaria taxa de iluminação.

Segundo o promotor do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado Gaeco, Romualdo Tadeu Dias, o aumento da taxa de iluminação pública que foi determinado na cidade fazia parte do esquema de propina da Prefeitura Municipal de Patos com a empresa escolhida para operar os serviços de iluminação na cidade.

A investigação da Operação Cidade Luz culminou no afastamento do prefeito Dinaldo Filho, que permanece cumprindo medidas cautelares impostas pelo Tribunal de Justiça até o agravo regimental seja julgado, cuja decisão pode ou não ser pela sua volta ao cargo.

« Voltar

NA PARAÍBA

FPM deve apresentar crescimento de 26% na Paraíba em 2019

NA PARAÍBA

MP pede mais de 1.500 anos de prisão para Berg Lima

Veja também...

FRAUDE

Cliente encontra possível ‘chupa-cabra’ em caixas eletrônicos da Caixa de Patos

NA TELEVISÃO

Lívia Valéria e Hellô Wanderley de Patos-PB brilham no palco do The Voice kids da Globo

EXUBERANTE

Reveja a apresentação de Hellô Wanderley no 3º dia de Audições às Cegas do The Voice Kids