Compartilhe

Sales Júnior ensina a colega Josmá e explica que presidente da Câmara não desrespeitou Regimento

Por Redação 40 Graus com Assessoria    Sábado, 23 de Setembro de 2023


Em meio a uma polêmica na Câmara de Vereadores de Patos, o vereador Sales Júnior saiu em defesa da presidente da Casa, Tide Eduardo, afirmando que a mesma não desrespeitou o Regimento Interno ao convocar sessões extraordinárias. A resposta de Sales Júnior surge após acusações feitas pelo colega Josmá Oliveira, que questionou a legalidade das convocações e alegou que o Regimento Interno não foi devidamente cumprido.

Críticas também foram feitas pelo vereador Josmá Oliveira (PL). “Precisamos obedecer à lei Orgânica. Eu não posso vir pra sessão só de cuecas.”, citou como exemplo, o edil. “Não existe meia regra ou meia lei. Ou a gente cumpre ou descumpre.”, cobrou o parlamentar, mesmo em se tratando de matérias do executivo, de quem, segundo ele, se espera bons exemplos.

Já o líder do prefeito na casa, vereador Sales Junior (Republicanos) rebateu as declarações dos colegas. Sales Júnior destacou que a presidente Tide Eduardo, em sua capacidade como líder do legislativo municipal, agiu de acordo com os procedimentos estabelecidos, garantindo que todos os prazos legais foram cumpridos.

Ele ressaltou que a convocação das sessões extraordinárias obedeceu a rigorosa observância das normas regimentais, assegurando a transparência e a legalidade do processo, e que todas as medidas necessárias foram adotadas para garantir que o trabalho legislativo ocorresse de forma eficaz e dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Regimento Interno.

De acordo com ele, o rito da matéria foi seguido observando rigorosamente o Regimento Interno da casa e a Lei Orgânica do Município, conforme publicado no Diário Oficial do Poder Legislativo. Nesta seta-feira (22), durante uma Questão de Ordem, o líder do prefeito elogiou a presidência da mesa diretora da câmara, citando o cumprimento do Art. 8º do RI , que trata das Sessões Legislativas Extraordinárias. “Parabenizo Vossa Excelência por cumprir rigorosamente todo o rito da matéria nas instancias desta casa, sem atropelar uma única vírgula. Que isso fique registrado na Ata desta casa.”, asseverou o líder.

« Voltar

DECIDIDO

STF forma maioria para condenar Zambelli e hacker por invasão ao sistema do CNJ

NA PARAÍBA

Adriano defende retorno de Veneziano à base de João, caso federação MDB-Republicanos se concretize

Veja também...

NA PARAÍBA

Funcionário dos Correios na PB é preso suspeito de desvio de encomenda

POLÍTICA

Prefeita Rosalba Mota nega que tenha conversado com Vavá Marques sobre política

DESENVOLVIMENTO

São José do Bonfim é representada em encontro de administradores sobre impactos da Reforma Tributária