Compartilhe

Corpo de Ivanes Lacerda segue para sepultamento em Conceição após passar por Patos

Por Redação 40 Graus com Jornal da Paraíba    Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021


O corpo do ex-prefeito de Patos, Ivanes Lacerda (Republicanos), chegou a Patos na manhã desta terça-feira (26) para que a população da cidade pudesse prestar as últimas homenagens. Em um veículo mortuário, o corpo de Ivanes Lacerda seguiu em cortejo pela Prefeitura de cidade, pela Câmara Municipal e também passou em frente ao Hospital Regional de Patos, onde ele atuou como médico.

Em seguida ele viajou para a cidade de Conceição, também no Sertão paraibano, sua terra natal, onde será velado e sepultado. O velório ocorrerá na casa do irmão dele, Nilson Lacerda (ex prefeito de Conceição). Já o sepultamento ocorrerá às 15h no Cemitério Nossa Senhora da Conceição.

O ex-prefeito de Patos, Ivanes Lacerda morreu nesta segunda-feira (25), aos 66 anos, por complicações da Covid-19. Ele era médico e estava internado desde o último dia 3 de janeiro, na UTI de um hospital particular de João Pessoa. O político contraiu a doença nos últimos dias do seu mandato.

A família de Ivanes chegou a cogitar sua transferência para uma unidade hospitalar em São Paulo. A logística do transporte aéreo foi feita, mas ele apresentou complicações e, por isso, a equipe médica optou pela permanência dele em João Pessoa. Na última semana, ele havia passado por um procedimento de traqueostomia e continuava sedado.

velório-de-Ivanes-em-Patos

Foto: divulgação/Coordecom Patos

Vida pública

Ivanes conquistou o cargo de prefeito em uma eleição para presidente da Câmara de Vereadores de Patos, exatamente no dia do seu aniversário, em 23 de agosto de 2019. Após o afastamento do prefeito Dinaldinho e as renúncias do vice-prefeito Bonifácio Rocha, além do vereador Sales Júnior (à época presidente da Câmara), Ivanes foi eleito quase por unanimidade, com os votos dos seus pares da Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

36ebadc5-7abc-41ed-8742-271413db2461

Foto: Reprodução/Instagram

Médico ortopedista, Ivanes começou a vida pública como vereador eleito em 2000 pelo PMDB, obtendo 908 votos. Em 2004, já pelo PSDB, conquistou 1.642 votos e foi o quinto mais votado para a Câmara Municipal de Patos. Foi reeleito em 2008, 2012 e 2016, anunciando que não seria mais candidato a vereador em 2020, já que estava ocupando o cargo de prefeito da Capital do Sertão.

Atualmente no Republicanos, ele chegou a ensaiar uma candidatura à prefeitura de Patos, mas no momento da pandemia do novo coronavírus, optou por cuidar da cidade e anunciou apoio a Nabor Wanderley, que venceu a disputa.

« Voltar

ELEIÇÕES 2024

Republicanos de João Pessoa faz encontro com pré-candidatos a vereador e demonstra força

EM BRASÍLIA

Aguinaldo Ribeiro assume liderança da Maioria no Congresso Nacional

Veja também...

NO SERTÃO

Debate na Câmara de Patos trata sobre autismo com foco na saúde de quem cuida

DELÍCIAS

Guia do pudim de leite condensado perfeito; saiba como fazer

MUDANÇAS

Supremo permite foto com traje religioso em documento