Compartilhe

Patos vive expectativa para julgamento no TJ de ações contra Dinaldinho que Promotoria pediu arquivamento

Por Redação 40 Graus com Wscom    Sexta-Feira, 5 de Junho de 2020


O cenário político político na cidade de Patos tomou alto teor de expectativa para o julgamento no Tribunal de Justiça  de duas ações contra o prefeito afastado Dinaldo Medeiros Wanderley Filho no âmbito da iluminação pública e combustível nos próximos dias, onde a promotoria pública já se posicionou mandando arquivar os processos.

Chama a atenção que o processo que seria julgado pelo juiz Ramonilson Alves precisou ser redistribuído porque o magistrado do assunto referente a Patos resolveu se aposentar para ser candidato a prefeito, segundo informações na cidade.

JULGAMENTOS – Segundo dados levantados, a juíza da 1ª Vara , Isabella Assunção Lopes Andrade de Souza está com o processo tratando de denúncia de contrato da iluminação pública onde a promotoria mandou arquivar por falta de provas.

No segundo processo, na 2ª Vara, o juiz Diego Garcia é responsável pela ação que trata da aquisição de combustível, onde também a promotoria pede arquivamento.

EXTENSÃO – Conforme dados, os processos são originários de denúncia a partir da cidade de Caicó-RN, onde o prefeito foi afastado mas já retornou ao cargo há meses por inexistência de comprovação de dolo.

Por fim, o fato é que mesmo a posição do Ministério Público municipal Dinaldinho Wanderley está afastado há de 1 ano sem a Justiça decidir para de retorno.

No âmbito federal, corre pedido de HC com ministro Edson Fachin.

« Voltar

ELEIÇÕES 2026

'Republicanos não será coadjuvante. Estaremos na chapa', avisa Adriano Galdino sobre 2026

DESTAQUE

PEC que proibe posse e porte de droga é votada hoje no Senado

Veja também...

OPORTUNIDADE

Correios anunciam concurso com cargos de nível médio e superior

NO SERTÃO

DNOCS nega risco de rompimento da Barragem Engenheiro Ávidos e faz serviço de barramento

FÉ E DEVOÇÃO

Capela Santa Rita de Patos passa por reforma e fiéis podem colaborar