Compartilhe

Deputado Érico defende realização do São João de Patos e reafirma compromisso com o turismo local

Por Assessoria    Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020


Em meio às discussões empreendidas na Câmara Municipal acerca da realização do São João de Patos, o Deputado Dr. Érico defendeu na manhã dessa segunda-feria, 27 de janeiro, a realização do evento. " A nossa cidade não pode ficar mais um ano sem a sua maior festa. Em 2019, saímos do Mapa turístico nacional, o que trouxe prejuízos de ordem econômica a todo o município", destacou.

O Mapa do turismo Brasileiro compreende as cidades de maior potencial cultural, artístico e natural do país. A cidade de Patos acumula prejuizos por ter sido excluído do relatório bianual  do setor .(2017-2019).  A inserção no seleto grupo pode garantir investimentos em infraestrutura e em campanhas publicitárias por parte do Governo Federal. Para isso, o município  poderá participar do novo processo, marcado pra 2021, a partir de chamada pública pelo Cadastur - Cadastro de Prestadores de serviços turísticos, órgão ligado ao Ministério do Turismo. 

Na oportunidade , o parlamentar também colocou-se à disposição em integrar uma frente suprapartidária que possa buscar apoio junto ao Governo Estadual . "O nosso São João é uma expressão viva da força de nossa cultura e da nossa identidade regional. Mais do que isso, ele gera emprego e renda a milhares de pessoas, além de movimentar todo o comércio e setor de serviços. Precisamos unir forças para que possamos fazê-lo acontecer em 2020", concluiu.

« Voltar

ESTATÍSTICAS

Datafolha: Congresso Nacional tem a maior aprovação desde 2003

ELEIÇÕES 2024

Vereador Zé Gonçalves recebe convite e pode ir para o PSB

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço