Compartilhe

Nabor cobra medidas para limpeza do leito do Rio Espinharas em Patos

Por Assessoria    Quarta-Feira, 7 de Novembro de 2018


Na manhã desta quarta-feira (07), o deputado estadual Nabor Wanderley (PRB) ocupou a Tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba e cobrou algumas ações dos Governos Municipal, Estadual e Federal.

A principal preocupação relatada pelo parlamentar foi relacionada a limpeza do leito do Rio Espinharas, na cidade de Patos, que está tomada de algarobas e caso não seja feita a limpeza, no período chuvoso, trará grandes transtornos para a população.

De acordo com Nabor, essa reivindicação já foi feita em outro momento e até agora não foi solucionado. Ele lembrou ainda que já existe uma lei de sua autoria, onde regulamenta o corte das algarobas sem que necessite de um plano de manejo e autorização, facilitando a resolução do problema, onde até mesmo a Prefeitura de Patos poderia assumir essa responsabilidade.

“Hoje, graças a um projeto de nossa autoria, aprovado por esta Casa e sancionado pelo Governador, para se cortar as algarobas não precisa mais de um plano de manejo e autorização. Ou seja, a própria Prefeitura de Patos poderia assumir essa responsabilidade de cortar as algarobas, liberar o leito do rio e evitar maiores problemas no período de chuvas”, discursou Nabor.

Na oportunidade, o deputado ainda enfatizou a importância da vacinação contra a febre aftosa e pediu que o Governo do Estado intensificasse a campanha de conscientização e orientação, uma vez que muitos produtores ainda não têm consciência da importância de vacinar seu rebanho. Nabor informou que se houver um engajamento maciço, em 2020, a Paraíba poderá está livre da vacinação.

Ainda em seu discurso, Nabor avisou que já acionou o deputado federal Hugo Motta (PRB) para, juntamente com a bancada da Paraíba, reivindicar o preço do milho adotado pela Conab. O deputado ressalta que o Governo Federal prorrogou a Medida Provisória para a venda do milho através da Conab, mas o preço praticado está mais caro do que o vendido no comércio e indagou: “ Qual o incentivo dado ao pequeno produtor se o Governo Federal, que poderia oferecer o produto com preço subsidiado para os produtores está comercializando mais caro?”

Para finalizar, o parlamentar disse que espera continuar realizando seu trabalho e cobrando medidas para a que população possa ter ganho com o trabalho que a Assembleia Legislativa desempenha em benefício do povo Paraibano.

« Voltar

TRISTE FIM

Paulo Guedes assumirá pasta do Trabalho e iniciará flexibilização dos direitos

NOVO GOLPE

Cartão clonado em caixa eletrônico, saiba como se prevenir

Veja também...

OPORTUNIDADE

Locais de provas do concurso da Prefeitura de Patos serão divulgados nesta segunda (19)

PERTO DO TETRA

Perilima e Esporte de Patos decidem o título da Segundona neste domingo

PARAIBANO 2019

Índio Ferreira confirma acerto com o Nacional de Patos para o Paraibano 2019