Compartilhe

Confira o resultado da votação para presidente nos 223 municípios da PB

Por Redação 40 Graus    Terça-Feira, 30 de Outubro de 2018


oncluída a apuração do segundo turno das eleições, os dados do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) apontam que o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) só conquistou a maioria dos eleitores em três dos 223 municípios paraibanos.

Em João Pessoa, ele ganhou com 54,8% dos votos válidos, contra 45,2% de Fernando Haddad (PT). Já em Campina Grande, o presidente eleito obteve 56,3% dos votos válidos, enquanto Haddad ficou com 43,7% do total válido.

O terceiro município paraibano onde Bolsonaro conquistou a maioria do eleitorado no segundo turno foi Cabedelo, na região Metropolitana de João Pessoa. Lá, ele obteve 50,9% dos votos válidos, enquanto Fernando Haddad alcançou 49%.

Em relação ao quadro registrado no primeiro turno, os únicos municípios paraibanos onde houve mudança no resultado da eleição para presidente foram Bayeux, também na Região Metropolitana, e São Bento, no Sertão.

Em Bayeux, no primeiro turno, Bolsonaro conquistou o primeiro lugar, com 44,2% dos votos válidos, contra 36,2% de Haddad. Já no segundo turno, a maioria dos eleitores, 52,2%, preferiu Fernando Haddad, enquanto 47,8% optou por Bolsonaro.

Já em São Bento, na votação do dia sete, Bolsonaro ficou em primeiro lugar, com 40% dos votos válidos, contra 28,1% de Haddad. No pleito de ontem, os lugares se inverteram, com Haddad em primeiro lugar, com 52,2%, seguido por Bolsonaro, que obteve 47,7% dos votos válidos.

 Confira no mapa abaixo a votação no segundo turno dos dois candidatos em cada um dos 223 municípios paraibanos:

 

Mapa: Viz Analytics: data-driven agency

« Voltar

NA TRIBUNA

Francisca Motta cobra agilidade em projeto de estrada alternativa para a Serra de Teixeira

ELEIÇÕES 2024

Republicanos de João Pessoa faz encontro com pré-candidatos a vereador e demonstra força

Veja também...

NA PARAÍBA

Assaltantes sofrem acidente durante fuga e morrem após assaltarem militar no Conde

EXPECTATIVA

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

DECIDIDO

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar