Compartilhe

Nabor Wanderley alerta que também é preciso dar condições para as pessoas ficarem em casa

Por Assessoria    Terça-Feira, 24 de Março de 2020


Na noite desta segunda-feira (23), ao participar de uma live transmitida pela rede social instagram, com o jornalista Daniel Almeida, da cidade de Patos, o deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos) ao falar sobre o combate ao COVID-19 destacou que não basta apenas pedir para que as pessoas fiquem em casa, mas é preciso também  dar condições para que isso aconteça. O parlamentar fez referência as inúmeras famílias que não recebem bolsa família e tiram seu sustento do trabalho na rua, a exemplo dos catadores de lixo. 

"Existem muitas famílias que não têm nenhuma fonte de renda e o governo tem que viabilizar uma forma dessas pessoas se manterem", afirmou Nabor. O parlamentar acrescentou ainda que é preciso também um trabalho de orientação nas comunidades onde as pessoas não têm acesso aos veículos de comunicação como rádio e televisão, nem tão pouco às redes sociais. 

Na oportunidade, Nabor destacou que o Governador João Azevedo tem tomado atitudes acertadas para combater a pandemia e afirmou esperar que o Estado da Paraíba saia dessa situação como um exemplo a ser seguido, mas que é preciso que a população também faça a sua parte. "A preocupação é mundial. As pessoas precisam entender que é um sacrifício para preservar nossas vidas. Não podemos achar que é só uma "gripizinha" como andam dizendo por aí e nem achar que nunca pode acontecer com a gente. Por isso, volto a repetir: Fiquem em casa!", afirmou o deputado. 

Ações

Durante a live Nabor falou ainda sobre a solicitação que fez ao presidente da Cagepa, Marcus Vinicius, para que fosse liberado o racionamento de água, e sugeriu que a Energisa adotasse, nesse período, uma diminuição nas tarifas de energia, levando em consideração que as pessoas trancadas em suas casas aumentaria consideravelmente o consumo de energia. 

O parlamentar disse que conversou com o prefeito de Patos, Dr. Ivanes, para implantar as barreiras sanitárias nas entradas da cidade. "Muitos redeiros estão voltando para suas casas, vindos do sul, sudeste, e a grande maioria de São Paulo, onde tem o pico mais alto da doença. É preciso que os prefeitos que vão receber essas pessoas se unam para instalar essas barreiras sanitárias. E isso é um pedido dos próprios redeiros para evitar a contaminação", explicou o deputado. 

Nabor destacou também o empenho da Assembleia Legislativa da Paraíba que numa sessão remota, aprovou, por unanimidade, o decreto enviado pelo Governador, estabelecendo o estado de calamidade pública na Paraíba. 

São João

Ao ser indagado sobre o adiamento do São João de Campina Grande, Nabor afirmou que foi uma medida acertada do prefeito Romero Rodrigues, uma vez que o Ministro da Saúde já sinalizou que a previsão para tudo normalizar será no mês de setembro. 

Sobre o São João de Patos, o deputado acredita que o prefeito Ivanes siga o mesmo posicionamento de Campina Grande já que ainda não teve nem a programação divulgada. E lamenta o fato de já não ter sido realizado o evento no ano passado e esse ano ficar comprometido devido a pandemia. 

Eleições

Sobre o adiamento das eleições municipais, o parlamentar afirmou que ainda é muito cedo para qualquer definição. "Está tudo ainda muito cedo. Não sabemos quanto tempo levaremos para conter a propagação desse vírus. Esperamos que seja o mais breve possível. O que temos de concreto é que está mantido o prazo das filiações partidárias que vai até o dia 4 de abril", ressaltou Nabor. 

Nabor destacou ainda que tem muitas pessoas se aproveitando da pandemia para fazer politicagem e alertou que o momento é de união. 

Finalizando a live, Nabor enalteceu o trabalho realizado pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, profissionais da saúde, da imprensa, e todos que trabalham nos serviços essenciais que estão na linha de frente, arriscando a vida para proteger a população. "Esses profissionais sim, são os verdadeiros heróis, estão arriscando sua vida para proteger a nossa e o mínimo que podemos fazer é ficar em casa. Por isso, vamos fazer dá a nossa contribuição que é ficar em casa!", finalizou Nabor. 

« Voltar

ELEIÇÕES 2024

PSDB de Patos traça metas e pretende eleger 3 vereadores em 2024

NA TRIBUNA

Francisca Motta cobra agilidade em projeto de estrada alternativa para a Serra de Teixeira

Veja também...

FESTÃO

Roberta Miranda e outras atrações estarão em Quixaba na festa de 60 anos de emancipação

DECIDIDO

Por unanimidade, Anvisa mantém proibida venda de cigarros eletrônicos

NO SERTÃO

Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares