Compartilhe

Manifestação em favor de 'Lula Livre' no interior do Manaíra Shopping surpreende e recebe ampla adesão; veja os vídeos

Por Wscom    Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019


Dezenas de manifestantes promoveram um ato público em favor da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no final da tarde deste domingo (19), no interior do Manaíra Shopping, em João Pessoa. A ação foi organizada pelo Comitê Estadual Lula Livre e, segundo os organizadores, recebeu ampla adesão de funcionários, de lojistas e de diversos clientes que frequentavam o local no momento da manifestação.

Após o ato, vídeos do ato público foram compartilhados em grupos de conversação no Whatsapp. As imagens mostram várias pessoas na Praça de Alimentação do empreendimento gritando palavras de ordem como “Lula Livre!”, “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula!” e “Lula, guerreiro do povo brasileiro!” e fazendo o tradicional gesto do ‘L’ com as mãos.

“Sinceramente não esperávamos receber uma adesão tão positiva como recebemos neste ato. Realmente isso demonstra de forma clara que os pessoas sabem que a prisão de Lula é injusta, que ele é um preso político”, disse a presidente do Comitê Estadual Lula Livre, Cely Andrade.

Ainda de acordo com Cely, não houve impedimento ou restrição dos seguranças do Manaíra Shopping em relação ao ato público. “De forma alguma, foi surpreendente ver o que aconteceu no Manaíra Shopping, um local onde tradicionalmente a elite pessoense frequenta, funcionários, vendedores e vários clientes se unirem e aderirem ao movimento, fazendo o símbolo do ‘L’, pedindo Lula Livre! Foi tudo lindo e estamos felizes com o resultado”, comentou.

Alguns manifestantes empunharam bandeiras do Partido dos Trabalhadores (PT) e com a imagem do ex-presidente, preso desde o dia 7 de abril de 2018, após devido a uma condenação em segunda instância por suposto crime de corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato.

 

PRÓXIMAS MANIFESTAÇÕES

 

O Comitê Estadual Lula Livre é formado por cerca de 30 entidades ligadas ao movimento de esquerda. De acordo com a coordenadora Cely Andrade, novos atos públicos serão realizados nos próximos dias. No domingo (26), o grupo promoverá corpo a corpo na Feira de Oitizeiro, em João Pessoa.

“Vamos continuar nas ruas, promovendo atos pacíficos junto as pessoas, trabalhando a inocência do presidente Lula e não pretendemos parar. A nossa luta segue até que Lula esteja em liberdade, porque entendemos que a sua prisão é injusta e que ele é um preso político”, concluiu.

 

Veja mais imagens da manifestação:

Veja vídeos.

 

 

 

 

 

 

 

« Voltar

POLÊMICA

Lira recua, admite erro com Padilha e nega pauta bomba com o governo: 'sem retaliação'

POLÊMICA

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país

Veja também...

FIM DO AMOR

Campeão do BBB 24, Davi confirma término com Mani Rego: ‘Não soube me respeitar’

POSITIVO

Brasil volta a ranking de 25 países mais atrativos para investimentos

POLÊMICA

Base de Lula na Câmara cobra fim de contratos bilionários do governo com empresas israelenses