Compartilhe

Bonifácio Rocha frustra expectativas e anuncia permanência do cunhado de Dinaldo no governo; outros nomes o 40 Graus antecipa

Por Vicente Conserva    Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018


Muitos foram os patoenses que acabaram sendo surpreendidos pelo primeiro anúncio do prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), que tomou posse na manhã desta quarta-feira (15), após a decretação do afastamento de Dinaldo Filho do cargo. Quando muitos esperavam mudanças radicais no governo, logo em sua primeira ação, Rocha confirmou a permanência do cunhado de Dinaldo como chefe de Gabinete como havia nomeado um dia antes o prefeito afastado.

Noia ocupava a Secretaria de Administração do município e saiu após a exoneração do chefe de Gabinete Múcio Sátyro Filho, preso preventivamente na Operação Cidade Luz. A nomeação de Noia para o Gabinete saiu no Diário Oficial da terça-feira, dia do afastamento de Dinaldo.

Muitos foram os populares que criticaram a atitude do prefeito que confirmou o convite alegando que Nóia é experiente e tem competência para ocupar o cargo que nunca ocupou um dia sequer.

Outros nomes da administração Dinaldo devem permanecer e serão anunciados já nesta quinta-feira(16), como é o exemplo de Wendel Palmeira, que já foi coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), secretário adjunto de Saúde do Município de Patos, e atualmente é diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Wendel confirmou a aceitação do convite e o Diário Oficial deste quinta-feira deve trazer a nomeação feita pelo prefeito interino Bonifácio Rocha (PPS).

Na Educação, quem deve assumir é a professora Socorro Chaves. Já o secretário de Infraestrutura, Junior Brandão, primo de Dinaldo, recém-empossado no cargo, deve ser um dos primeiros a ser exonerados nesta quinta-feira.

No Desenvolvimento Econômico e Habitação, deve assumir Lamark Leitão, que ora ocupava a mesma secretaria como adjunto de Jardelson Medeiros, outro afastado das atividades públicas pelo Tribunal de Justiça na Operação Cidade Luz.

Outro que ficará no governo remanescente da Gestão Dinaldo é o coordenador de Comunicação Misael Nóbrega. Ele já ocupou cargos na mesma área nas gestões Nabor, Francisca e Lenildo.

O primo da ex-primeira-dama Mirna Noia, Augusto Camboim, foi convidado para assumir a secretaria de infraestrutura na gestão do Prefeito Bonifácio Rocha. Augusto é o atual secretário adjunto, que tem como titular Junior Brandão.

« Voltar

DECIDIDO

Power Point: Deltan terá que pagar mais de R$ 100 mil a Lula

PL Jovem racha com executiva do partido em Patos, ataca Josmá e apoiará reeleição de Nabor

Veja também...

CUMPRIMENTO

PM cumpre mandado de prisão contra apenado do Romero Nóbrega

DESTAQUE

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

MAIS SAÚDE

Servidores da Câmara de Patos têm oferta de serviços de saúde e ações de segurança no trabalho