Compartilhe

Bonifácio Rocha diz que deve anunciar mudanças na Prefeitura de Patos até sexta-feira

Por Redação 40 Graus    Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018


O prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha, disse que até sexta-feira (17) deve lançar os primeiros passos de sua gestão. Ele tomou posse no cargo na manhã desta quarta-feira (15), na Câmara Municipal.

“Por ter sido de maneira tão brusca (o afastamento de Dinaldinho e posse dele), a gente não tem ainda alguma coisa determinada, a não ser de formal geral. A gente quer essa semana tomar conhecimento de toda a realidade do município. Então talvez já antes de sexta-feira a gente toma algumas medidas”, disse Bonifácio Rocha, em entrevista após a cerimônia de posse.

Perguntado sobre recursos, ele disse que deve haver retorno. “O básico é aplicar bem os recursos públicos. Porque se esse recurso vem da população ele tem que voltar integralmente à população.”

Questionado sobre se vai pedir auditoria nas contas do município, o prefeito interino disse que quer se preocupar com o presente e futuro. “Só posso dar essa resposta depois dessa semana de trabalho. Talvez nem seja preciso. A gente tomando conhecimento de como anda, o resto para trás pertence à Justiça e a gente vai se preocupar daqui para frente.”

Em relação à Operação Cidade Luz que afastou Dinaldinho e investiga mais pessoas, o empossado evitou comentar. “Não posso opinar sobre isso até porque não tenho conhecimento dos fatos. A Justiça é quem tem os dados e vai se pronunciar.”

Sobre o secretariado, ele falou até em manter nomes da gestão de Dinaldinho. “Nosso secretariado não terá critério político. Vai ter critério de capacidade, dedicação, pontualidade e cumprimento de seu dever. Se alguns dos que já estão preencherem esse perfil, nas determinadas cadeiras eles vão ficar.”

Presidente da Câmara fala em mudanças

O presidente da Câmara, vereador Sales Júnior, disse que tanto ele quanto a Câmara foram surpreendidos com a decisão e foram informados nessa terça-feira (14) do afastamento do prefeito Dinaldinho e da necessidade de posse de Bonifácio, através de um oficial de Justiça.

“Sabemos que foi algo muito imediato. Não esperávamos que em curto prazo, após ser deflagrada a operação, pudéssemos nos deparar com o afastamento do prefeito. Eu fui pego de surpresa e a Câmara também. Ontem à tarde tomamos conhecimento através de oficial de justiça que nos informava da decisão. Nós assinamos o comunicado com o compromisso de imediatamente dar posse ao vice prefeito Bonifácio Rocha”, disse Sales Júnior.

Ele completou refletindo sobre se as mudanças serão boas ou ruins para o município. “Eu não sei se mudança é sempre bom. Esperamos que mudanças aconteçam para melhorar. Eu quando quero mudar algo em minha casa, quero mudar para melhor. Uma decisão da forma como aconteceu nós temos que aguardar e observar que tipo de mudança será implantada na cidade de Patos: de atitudes, comportamentos, de secretários... Nós esperamos e confiamos que a cidade de Patos possa estar em boas mãos.”

« Voltar

NO SERTÃO

Vereador é alvo de protesto na Câmara de Patos por parte de ex-aliados da extrema direita

NA PARAÍBA

Vereadores de Campina Grande também aprovam projeto para aumentar o próprio salário

Veja também...

DECIDIDO

TCE dá prazo de 120 dias para rescisão de contratos de MEI's feitos pela Prefeitura de Patos

HOMENAGEM

Câmara de Patos concede Voto de Aplauso a Baronesa Priscilla Lima

FÉ E DEVOÇÃO

Padre Fabrício reúne grande público em Patos em noite de louvor e lançamento de Diário Devocional