Compartilhe

Morre aos 90 anos, o médico e ex-prefeito de Patos Olavo Nóbrega

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Segunda-Feira, 7 de Junho de 2021


A cidade de Patos está de luto novamente após a perda de mais um filho ilustre seu. O ex-prefeito de Patos e médico aposentado Olavo Nóbrega de Souza, faleceu na noite desta segunda-feira (07). no Hospital São Francisco, em Patos, de parada cardíorespiratória ocasionada por uma infecção generalizada. Ele havia completado 90 anos no dia 02 de maio passado.

Há alguns anos, Dr. Olavo já vinha enfrentando vários problemas de saúde e praticamente não mais saia de casa.

Doutor Olavo se formou em Medicina aos 23 anos, em 1954. Começou a atuar como médico em Patos em 1955 e trouxe muitas inovações na área de saúde para a cidade, e sempre foi reconhecido como um grande profissional.

Filho de família tradicional de Patos, nasceu no ano de 1931, Dr. Olavo foi prefeito de Patos de 1969 a 1973.

Dr. Olavo Nóbrega era muito conhecido na região de Patos pela atuação humanizada na Medicina. Em outubro de 2020, ele foi homenageado pelo Centro Universitário Unifip com a inauguração do Hospital Day, que leva o nome do médico em consideração aos relevantes serviços prestados  como profissional de saúde e gestor municipal.

O corpo de Olavo será velado no Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, no Distrito Industrial, e sepultado no Cemitério São Miguel, no Belo Horizonte, em Patos, nesta terça-feira (08), às 9 horas. 

Patos perdeu quatro ex-prefeitos nos últimos anos; dois deles em 2021

Com a morte do médico Olavo Nóbrega quatro foram os ex-prefeitos de Patos falecidos no intervalo de 7 anos. Só este ano foram dois.

O ex-prefeito de Patos, Ivanes Lacerda, aos 66 anos, morreu na tarde da segunda-feira (25 de janeiro) deste ano, por complicações causadas pela Covid-19. Ele governou a cidade de forma interina de agosto de 2019 a dezembro de 2020.

Ivanes ---

O ex-prefeito de Patos, e ex-deputado estadual Dinaldo Wanderley morreu por Covid-19, na madrugada do domingo 24 de maio do ano passado, aos 69 anos, em João Pessoa. O diagnóstico foi positivo para Covid-19

unnamed-2-1

Dinaldo Wanderley foi prefeito de Patos por dois mandatos consecutivos, de 1997 a 2005, e deputado estadual.

Em 2014, no dia 26 de janeiro, falecia o ex-prefeito da cidade de Patos, Edmilson Mota, devido a complicações relativas a um câncer que havia lhe acometido.

edmilson-motta-640x427

Edmilson Mota era irmão do saudoso deputado Federal Edivaldo Motta e pai do ex-procurador do Município, Walber Motta. Ele governou a cidade de 1977 a 1982, tendo como vice-prefeito Gabriel Luiz Gomes (Gabi), oportunidade em que lhe foram atribuídos 9.435 votos, contra 8.623 de Olavo Nóbrega que tinha como companheiro de chapa, Darcílio Wanderley da Nóbrega.

« Voltar

NO SERTÃO

Vereador é alvo de protesto na Câmara de Patos por parte de ex-aliados da extrema direita

NA PARAÍBA

Vereadores de Campina Grande também aprovam projeto para aumentar o próprio salário

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco