Compartilhe

TSE descarta pedido de inelegibilidade e libera candidatura de Pollyanna Dutra

Por Click PB    Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) descartou a hipótese de inelegibilidade e deferiu o registro de candidatura da deputada estadual eleita Pollyanna Dutra. A decisão monocrática do relator do caso no TSE, ministro Og Fernandes, foi tomada na última terça-feira (11).

O recurso protocolado no TSE pelo Ministério Público Eleitoral foi negado e o deferimento da candidatura, garantido. O Ministério Público alegou que Pollyanna estaria inelegível devido a condenação do Tribunal de Justiça da Paraíba por improbidade administrativa quando ela era prefeita da cidade de Pombal.

O relator considerou em sua decisão que a condenação por improbidade censurou somente atos contrários aos princípios da administração pública. Para o relator, esta condenação afasta dois requisitos essenciais para a incidência de inelegibilidade por improbidade, que são dano ao erário e enriquecimento ilícito.

A defesa de Pollyanna Dutra ressaltou que para a incidência de inelegibilidade é necessária a “a presença simultânea da lesão ao patrimônio público e do enriquecimento ilícito, inexistentes no presente caso”.

Pollyanna Dutra foi eleita como deputada estadual nas últimas eleições e deve ser diplomada na próxima terça-feira (18).

« Voltar

EMBATE

Vereador Décio diz que colega Josmá não tem moral para falar de prefeito e faz desafio

ELEIÇÕES 2024

PSDB de Patos traça metas e pretende eleger 3 vereadores em 2024

Veja também...

REVELAÇÃO

Ex do affair de Gracyanne diz que engravidou dele quando era aluna e revela aborto

ESTATÍSTICAS

O que fez a extrema pobreza ir a menor índice registrado

PREOCUPANTE

Chuva causa alagamento em diversas ruas e avenidas de João Pessoa