Compartilhe

Tribunal de Contas do Estado está na Prefeitura de Patos realizando auditoria desde segunda-feira

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2019


Auditores do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba estão desde a última segunda-feira(11) realizando um verdadeiro pente-fino na Prefeitura Municipal de Patos. A reportagem não conseguiu informações mais detalhadas já que se trata de um trabalho reservado do próprio TCE.

No entanto, segundo uma alta fonte do governo, os auditores estão fazendo uma inspeção in loco, e vendo principalmente, os processos informados ilegíveis, aqueles que foram enviados ao tribunal com informações incompletas e faltando documentação.

Segundo informou o próprio TCE-PB, a auditoria deve finalizar nesta sexta-feira(15).

A atual administração, desde o seu início em 2017, vem sendo alvo de diversas denúncias nos diferentes órgãos de contas e de fiscalização.

Por diversas vezes a administração foi alertada pelo Tribunal de Contas devido à irregularidades diversas, bem como, processos licitatórios com erros e em desacordo com a Lei de Licitações – 8.666/93.

O TCE-PB apontou por diversas vezes também falta de informações sobre processos diversos, e ainda a ultrapassagem do limite prudencial com folha de pessoal, acima dos 54% da Receita Corrente Líquida.

Vários contratos já foram julgados irregulares com devida ordem de cancelamento. O ultimo foi julgado nesta quinta-feira(14), quando a a 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado, sob a presidência do conselheiro Marcos Antônio Costa, julgou irregular o Pregão Presencial conduzido pela Prefeitura de Patos (Processo 07016/18), visando locação de veículos para atender transporte escolar ano passado, assim como, uma Dispensa – com o propósito de contratar, emergencialmente, empresa locadora de oito ambulâncias, manuseada pela Secretaria de Estado da Saúde (Processo 16941/17).

« Voltar

ELEIÇÕES 2024

PSDB de Patos traça metas e pretende eleger 3 vereadores em 2024

NA TRIBUNA

Francisca Motta cobra agilidade em projeto de estrada alternativa para a Serra de Teixeira

Veja também...

NO SERTÃO

Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares

NO SERTÃO

Tide explica que percentual maior de aumento se deveu a 12 anos sem reajuste dos agentes públicos

NO SERTÃO

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos