Compartilhe

Justiça afasta do cargo prefeito de Pombal Verissinho

Por Diamante Online    Sábado, 14 de Abril de 2018


O prefeito de Pombal (PB), Dr. Verissinho (MDB) foi condenado, em uma ação, movida pelo Ministério Público, em face de conduta vedada e improbidade administrativa. A Sentença foi dada ainda no mês de dezembro de 2017, no último lote do mutirão de Improbiddade Administrativa, porém só agora chegou na Comarca de Pombal, sendo cumpridas as medidas.

Na ação o juiz Antônio Eugênio, que é titular da Comarca de Itaporanga e membro do Meta 4 do CNJ, afirma que depois de analisar o processo, verificou-se que foi montada uma verdadeira máquina de manipulação de licitações da prefeitura de Pombal com a intenção clara de dilapidar o patrimônio público. 

O juiz determinou o afastamento do prefeito das funções públicas, perda dos diretos políticos por quatro anos além de multa.

O juiz manda ainda a Câmara de Vereadores providenciar o afastamento do prefeito de imediato. Nessa mesma ação, porém na Vara Criminal, o prefeito já foi condenado a 10 anos de prisão. Ambas decisões necessitam de julgamento por um colegiado o que permite, pelo menos por hora, Dr. Verissinho ingressar com pedido de liminar e tentar se sustentar no cargo.

« Voltar

ELEIÇÕES 2024

Vereador Zé Gonçalves recebe convite e pode ir para o PSB

ELEIÇÕES

De 1986 a 2022: Paraíba elegeu 100% dos senadores com histórico familiar na política

Veja também...

PESQUISA

Procon/Patos vai verificar porque preço dos combustíveis aumentou

OPORTUNIDADE

Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de São Mamede faz a doação de mudas de pitaia para o cultivo no Presídio de Patos