Compartilhe

Sem apoio algum, Lenildo Morais retira pré-candidatura a deputado federal

Por Redação 40 Graus    Quinta-Feira, 5 de Julho de 2018


Sem nenhum apoio firmado, o ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais (PT), divulgou em sua rede social facebook, a retirada de sua pré-candidatura a deputado federal. Alegando vários pontos, inclusive o momento difícil que o país atravessa na política, Lenildo decidiu anunciar tomar essa decisão, que classificou de difícil.

Até este presente momento, Lenildo não havia conseguido nenhum apoio importante, e a confirmação da candidatura do deputado Luiz Couto(PT) a reeleição a Câmara Federal, fez ele a repensar, segundo informou um petista patoense. "Sem base e apoio fica difícil. Ele não conseguiu nem a unidade do partido em Patos em torno do seu nome.

 

Veja a postagem:      

 

“A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.”

Santo Agostinho

Amigas e amigos, companheiras e companheiros, familiares...

Com muita satisfação, recebi a missão dos meus companheiros, lideranças dos movimentos sociais, profissionais liberais, agricultores, cidadãos, homens e mulheres, na condição de representa-los, respaldados pela bandeira de Lutas do Partidos dos trabalhadores, como pré-candidato a Deputado Federal. Aceitei o desafio, consciente de meus propósitos e convicções do que poderíamos realizar um grande debate sobre que tipo de representatividade o nosso Estado deveria ter no congresso nacional, representando uma população, que nos conhece, quando tivemos a oportunidade de exercêssemos o cargo de Prefeito da minha querida cidade de Patos.

O lançamento da minha pré-candidatura a Deputado Federal, estava dentro de uma estratégia correta de fortalecimento do Partido, sobretudo, na Câmara Federal, possibilitando a Ascenção na política de novos quadros, infelizmente as regras e os prazos a nós estabelecidos, estão distantes do que compreendemos e planejamos dentro daquilo que se pressuponho o desafio de uma pré-campanha.

Depois de consultar minha família, amigos e aliados de primeira hora, com um profundo sentimento de tristeza, mas consciente que esta é a melhor decisão, que é pensada e considero uma das mais importantes de minha vida, mesmo sabendo da oportunidade em vista. Sobretudo, em função de um desgaste que existe da classe política, a renovação sempre será uma oportunidade de melhorar a política em nosso País.

Acredito que o fortalecimento da democracia e a mudança verdadeira na política, só ocorrerá, de fato, com a inclusão de novos quadros. É isso que defendo e continuarei sempre a defender. É inquestionável e visível a desigualdade de estrutura financeira e de "meios" que são utilizados, para que a velha política, continue a prevalecer, dificultando assim, a ascensão de novos quadros na política.

Portanto, RETIRO minha Pré-candidatura a deputado federal, talvez compreenderei melhor a política, não concorrendo neste pleito, vou te oportunidade de repensar posições e definir caminhos, organizar melhor minha vida pessoal e funcional e assim, seguir em frente com foco, propósitos e objetivos definidos.  

Por fim, quero agradecer a cada companheira e companheiro, amiga e amigo, que deposita confiança e acredita em nossos propósitos, reitero a convicção de que, para qualquer missão, estarei pronto e comprometido com os princípios da boa política.

Patos, PB, 05 de julho de 2018

Forte abraço!

Lenildo Morais

« Voltar

MUDA TUDO

Reforma de Bolsonaro limita abono a quem ganha até um salário mínimo

MAIS LUTA

Trabalhador contribuirá 40 anos para aposentar-se com 100% do salário

Veja também...

AINDA DAS ELEIÇÕES

Quase 600 títulos eleitorais podem ser cancelados em Patos

NO SERTÃO

Dupla é assassinada a tiros em Coremas, no Sertão

MUDANÇAS

Reforma da Previdência: entenda os principais pontos da proposta apresentada pelo governo