Compartilhe

Sem apoio algum, Lenildo Morais retira pré-candidatura a deputado federal

Por Redação 40 Graus    Quinta-Feira, 5 de Julho de 2018


Sem nenhum apoio firmado, o ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais (PT), divulgou em sua rede social facebook, a retirada de sua pré-candidatura a deputado federal. Alegando vários pontos, inclusive o momento difícil que o país atravessa na política, Lenildo decidiu anunciar tomar essa decisão, que classificou de difícil.

Até este presente momento, Lenildo não havia conseguido nenhum apoio importante, e a confirmação da candidatura do deputado Luiz Couto(PT) a reeleição a Câmara Federal, fez ele a repensar, segundo informou um petista patoense. "Sem base e apoio fica difícil. Ele não conseguiu nem a unidade do partido em Patos em torno do seu nome.

 

Veja a postagem:      

 

“A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.”

Santo Agostinho

Amigas e amigos, companheiras e companheiros, familiares...

Com muita satisfação, recebi a missão dos meus companheiros, lideranças dos movimentos sociais, profissionais liberais, agricultores, cidadãos, homens e mulheres, na condição de representa-los, respaldados pela bandeira de Lutas do Partidos dos trabalhadores, como pré-candidato a Deputado Federal. Aceitei o desafio, consciente de meus propósitos e convicções do que poderíamos realizar um grande debate sobre que tipo de representatividade o nosso Estado deveria ter no congresso nacional, representando uma população, que nos conhece, quando tivemos a oportunidade de exercêssemos o cargo de Prefeito da minha querida cidade de Patos.

O lançamento da minha pré-candidatura a Deputado Federal, estava dentro de uma estratégia correta de fortalecimento do Partido, sobretudo, na Câmara Federal, possibilitando a Ascenção na política de novos quadros, infelizmente as regras e os prazos a nós estabelecidos, estão distantes do que compreendemos e planejamos dentro daquilo que se pressuponho o desafio de uma pré-campanha.

Depois de consultar minha família, amigos e aliados de primeira hora, com um profundo sentimento de tristeza, mas consciente que esta é a melhor decisão, que é pensada e considero uma das mais importantes de minha vida, mesmo sabendo da oportunidade em vista. Sobretudo, em função de um desgaste que existe da classe política, a renovação sempre será uma oportunidade de melhorar a política em nosso País.

Acredito que o fortalecimento da democracia e a mudança verdadeira na política, só ocorrerá, de fato, com a inclusão de novos quadros. É isso que defendo e continuarei sempre a defender. É inquestionável e visível a desigualdade de estrutura financeira e de "meios" que são utilizados, para que a velha política, continue a prevalecer, dificultando assim, a ascensão de novos quadros na política.

Portanto, RETIRO minha Pré-candidatura a deputado federal, talvez compreenderei melhor a política, não concorrendo neste pleito, vou te oportunidade de repensar posições e definir caminhos, organizar melhor minha vida pessoal e funcional e assim, seguir em frente com foco, propósitos e objetivos definidos.  

Por fim, quero agradecer a cada companheira e companheiro, amiga e amigo, que deposita confiança e acredita em nossos propósitos, reitero a convicção de que, para qualquer missão, estarei pronto e comprometido com os princípios da boa política.

Patos, PB, 05 de julho de 2018

Forte abraço!

Lenildo Morais

« Voltar

ELEIÇÕES 2024

Vereador Josmá é mais atacado em grupo bolsonarista e usa termo chulo considerado pornográfico

ELEIÇÕES 2024

PDT de Patos se reúne com Executiva Estadual para planejar reconstrução da legenda

Veja também...

REALIDADE

Influencer paraibana Luana Kazaki mostra 'corpo real' para estimular treinos

NA BERLINDA

No CNJ, Moro enfrenta hoje novo julgamento que pode levar a processo criminal

IRREGULARIDADES

Saiba as irregularidades de magistrados da Lava Jato afastados pelo CNJ