Compartilhe

Chateado com equipe econômica, Bolsonaro desiste do Renda Brasil

Por Jornal da Paraíba    Terça-Feira, 15 de Setembro de 2020


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cansou de esperar da equipe econômica uma proposta viável para a criação do Renda Brasil. O programa iria substituir o Bolsa Família, porém, o gestor demonstrou impaciência em relação ao que foi apresentado até agora para viabilizar o projeto. Em todas as propostas indicadas para bancar o benefício de R$ 300, a medida exigiria criação de impostos ou supressão de direitos dos mais pobres.

As medidas, lógico, vinham ganhando destaque nas manchetes dos jornais. Por conta disso, o presidente anunciou que não quer ouvir falar de Renda Brasil até 2022. Disse ainda que dará “cartão vermelho” para os membros da equipe econômica que sugerirem tirar recurso dos pobres para dar aos “paupérrimos”. “Até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com o Bolsa Família. E ponto final”, afirmou.

Desde que o presidente falou da ideia de criar o programa Renda Brasil, a equipe econômica já falou em cortar as restituições do imposto de renda, acabar com o pagamento do PIS, congelar aposentadorias e na criação de impostos. Todas elas foram criticadas pela opinião pública e, posteriormente, rechaçadas pelo presidente.

« Voltar

ESTATÍSTICAS

Datafolha: Congresso Nacional tem a maior aprovação desde 2003

ELEIÇÕES 2024

Vereador Zé Gonçalves recebe convite e pode ir para o PSB

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço