Compartilhe

Ricardo Coutinho vai a encontro de governadores do Nordeste, em Pernambuco

Por Vicente Conserva    Terça-Feira, 15 de Maio de 2018


O governador Ricardo Coutinho (PSB) vai participar nesta sexta-feira (15) de reunião com os demais governadores do Nordeste. Desta vez, o encontro vai acontecer em Pernambuco, na sede do Governo daquele estado. Segundo a assessoria do Governo de Pernambuco, todos os governadores do Nordeste já confirmaram presença;

A pauta ainda não foi divulgada, mas existem temas recorrentes nos encontros dos governadores nordestinos, como Transposição, Transnordestina, obras inacabadas do governo federal, convênios, combate à violência de forma integrada, entre outros.

A última reunião dos governantes do Nordeste ocorreu ´no dia 6 de março, em Teresina, no estado do Pauí. Oito dos nove governadores do Nordeste participaram. Entre os pleitos, o principal foi a implementação de ações integradas de combate ao crime em âmbito regional. Durante o encontro, eles assinaram um acordo de cooperação para criar o Sistema Regional de Segurança Pública e Gestão Penitenciária, que prevê encontros periódicos para compartilhar informações e implementar projetos e programas de combate e prevenção ao crime.

Participaram da reunião o anfitrião Wellington Dias, governador do Piauí; Ricardo Coutinho, da Paraíba; Renan Filho, de Alagoas; Rui Costa, da Bahia; Camilo Santana, do Ceará; Flávio Dino, do Maranhão; Paulo Câmara, de Pernambuco; Robinson Faria, do Rio Grande do Norte; além do vice-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas.

Na Carta de Teresina, documento assinado ao final do encontro, os governadores defenderam a criação de um fundo e de um sistema nacionais de segurança pública e a instalação de um centro regional de inteligência da Polícia Federal no Ceará.

« Voltar

MAIS LUTA

Trabalhador contribuirá 40 anos para aposentar-se com 100% do salário

NA PARAÍBA

Dr. Érico vai presidir a Comissão de Saúde da Asssembleia

Veja também...

MUDANÇAS

Reforma da Previdência: entenda os principais pontos da proposta apresentada pelo governo

MUDANÇAS

Reforma vai extinguir aposentadorias especiais para parlamentares

MUDANÇAS

Governo quer transformar Hospital Regional de Patos em centro de referência para especialidades' afirma secretário