Compartilhe

Rodrigo Maia busca apoio da bancada federal da PB para presidência da Câmara

Por Jornal da Paraíba    Segunda-Feira, 14 de Janeiro de 2019


Na corrida eleitoral para reeleição à presidência da Câmara Federal, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) esteve em João Pessoa nesta segunda-feira (14) para tentar conquistar os votos da bancada federal da Paraíba. Pelo menos nove dos 12 integrantes participaram de um café da manhã oferecido no apartamento do deputado federal Efraim Filho (DEM-PB).

Em passagem pela Paraíba, Rodrigo Maia usou sua conta no Facebook na manhã desta segunda-feira para destacar que deve ter uma postura independente em relação ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). A estratégia é se aproximar de partidos da ala oposicionista ao Planalto. “A presidência da Câmara não é de governo nem de oposição. Quanto mais representativo o comando da Casa, mais independente e altivo o Legislativo. É por isso que tenho conversado e firmado compromissos tanto com partidos e parlamentares ligados ao governo quanto com aqueles que representam legitimamente a oposição. A Câmara é o foro legítimo para debater os grandes temas que inquietam e mobilizam a sociedade, assim como aqueles que serão propostos pelos demais poderes republicanos”, postou.

 

A presidência da Câmara não é de governo nem de oposição. Quanto mais representativo o comando da Casa, mais…

Publicado por Rodrigo Maia em Segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Presenças

Além do anfitrião da casa e correligionário do Rodrigo Maia, também estiveram presentes os deputados eleitos e reeleitos Julian Lemos, Pedro Cunha Lima, Ruy Carneiro, Wellington Roberto e Wilson Santiago, além de Gustavo Feliciano, filho do deputado federal Damião Feliciano; e do deputado estadual João Henrique, esposo da deputada federal diplomada Edna Henrique. Embora não vote, o deputado Veneziano Vital do Rego, eleito para o Senado, também foi ao encontro para oferecer apoio ao candidato.

Segundo informações da assessoria do DEM à CBN Paraíba, os únicos que não compareceram foram os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP), Frei Anastácio (PT) e Gervásio Maia (PSB). O deputado Hugo Motta (PRB), que apoia a reeleição de Maia, foi o único que justificou ausência.

O deputado Efraim Filho disse que Rodrigo Maia manteve diálogo com o governador João Azevedo (PSB) e espera conquistar o voto favorável de Gervásio Maia para a reeleição de Rodrigo Maia.

 

« Voltar

EM BRASÍLIA

Aguinaldo Ribeiro assume liderança da Maioria no Congresso Nacional

HOMENAGEM

Michelle Bolsonaro também vai ganhar Título de Cidadã Paraibana

Veja também...

VIOLÊNCIA

[VÍDEO] Jovem armado é executado por dupla com cerca de 16 tiros no bairro 7 Casas, em Patos

NO SERTÃO

PRF e SEFAZ-PB apreendem dois caminhões com cargas sem nota fiscal em São Mamede

INVESTIGAÇÃO

Deputados se recusam a relatar caso contra Brazão no Conselho de Ética