Compartilhe

Lenildo Morais e outros dois paraibanos são nomeados para equipe de transição de Lula

Por Redação 40 Graus com Assessoria    Sexta-Feira, 2 de Dezembro de 2022


O ex prefeito de Patos, Lenildo Morais (PT-PB), foi nomeado oficialmente para integrar a equipe de transição do Governo de Luiz Inácio Lula da Silva, eleito para assumir a Presidência da República a partir de 2023.

A portaria assinada por Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito, foi publicada na quinta-feira (01) em edição extra do Diário Oficial da União. De acordo com o documento, Lenildo vai integrar o Grupo Técnico da Saúde junto ao Gabinete de Transição.

Lenildo Morais explicou que, em gestões passadas, teve a oportunidade de ser diretor executivo da FUNASA, como também, diretor de Recursos Logísticos da Presidência da República e se sente honrado em poder contribuir com a transição do novo governo.

“Eu tive a honra de integrar a Funasa como diretor executivo da Funasa e também diretor de recursos logísticos durante os governos Lula e agora estou tendo a oportunidade de fazer parte da transição junto ao GT da Saúde”, relatou.

Mais dois paraibanos foram 'convocados' para fazer parte da equipe de transição do novo governo Lula. Conforme apurou o 40 Graus, os advogados Flávio Moreira e Rodrigo Farias irão compor o grupo técnico de justiça e segurança pública. O convite foi oficializado por meio de publicação no Diário Oficial da União (DOU), o material é assinado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). 

fabiofarias

A expectativa é de que o ex-governador do Maranhão, senador Flávio Dino (PSB) assuma a pasta da segurança na próxima administração federal.Os grupos técnicos foram criados com objetivo de traçar metas no governo Lula III e fazer balanços sobre como encontram-se as pastas. 

Flávio Moreira atualmente é presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (FUNDAC). O advogado foi nomeado em 8 de junho pelo governador João Azevêdo. Anteriormente, ele já havia atuado em cargos no Detran-PB, Secretaria da Fazenda e na Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep).

Já Rodrigo Farias é secretário-geral da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB). Farias é irmão de Lindbergh Farias e já atuou como Procurador Geral do Município de João Pessoa na gestão de Luciano Cartaxo (PT). A expectativa é de que na próxima semana o grupo se reúna com Flavio Dino para dialogas sobre o tema.

« Voltar

NO SERTÃO

Vereador é alvo de protesto na Câmara de Patos por parte de ex-aliados da extrema direita

NA PARAÍBA

Vereadores de Campina Grande também aprovam projeto para aumentar o próprio salário

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco