Compartilhe

TRE-PB inicia preparação das urnas que serão utilizadas nas Eleições 2020

Por Jornal da Paraíba    Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) iniciou a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições 2020. A carga das urnas está sendo realizado nos cinco Núcleos de Voto Informatizado (NVI), em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Pombal e Cajazeiras.

Segundo a juíza eleitoral da 1ª Zona Eleitoral, Cláudia Evangelina Chianca, os procedimentos incluem a inserção nos cartões de memória de carga das urnas, dos dados e fotos dos candidatos a vereador, bem como dos candidatos a prefeito e de seus respectivos vices.

“Também serão inseridas informações relativas à Zona Eleitoral e às informações dos eleitores de cada seção, para onde irão as urnas eletrônicas e também as mídias para gravação dos resultados”, frisou a magistrada.

Essa etapa está sob a responsabilidade do juiz membro Márcio Maranhão Brasilino da Silva, que é o presidente da Comissão de Preparação das Urnas, conforme o TRE.

Os cartões de memória de carga, de votação e de resultado, foram preparados nos dias 27 e 28 de outubro, para a gravação dos arquivos da urna eletrônica. O trabalho foi coordenado pela juíza Ouvidora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Michelini de Oliveira Dantas Jatobá.

O TRE informou que as urnas ficarão alocadas nos NVIs até a quinta-feira que antecede o pleito, e então serão movidas para as seções eleitorais. As Zonas Eleitorais farão a posterior instalação a espera do eleitor no dia 15 de novembro.

« Voltar

ELEIÇÕES 2024

Baronesa é ‘rifada’ e vereadores do seu partido já tratam Ramonilson como candidato a prefeito de Patos

ELEIÇÕES 2024

Google proíbe publicidade política para as eleições 2024

Veja também...

CULTURAL

Pastel de carne com açúcar é tornado patrimônio cultural da Paraíba

NA PARAÍBA

Vereadores de Campina Grande também aprovam projeto para aumentar o próprio salário

ELEIÇÕES 2024

Baronesa é ‘rifada’ e vereadores do seu partido já tratam Ramonilson como candidato a prefeito de Patos