Compartilhe

Hugo Motta diz que acordo com Cidadania em João Pessoa não tem relação com Patos

Por Redação 40 Graus com Paraibaonline    Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020


O Republicanos retirou o apoio à pré-candidatura de Edilma Freire pelo PV, candidata apoiada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Surgiu logo a informação que em troca o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) apoiaria a candidatura do deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos) a prefeito do município de Patos. Nabor é pai do deputado federal Hugo Motta (na foto com o governador), presidente estadual do PRB.

A decisão foi anunciada na manhã desta terça-feira (15), após reunião entre os diretórios municipal e estadual e o partido agora vai apoiar o pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo Progressistas, Cícero Lucena, seguindo a orientação do Partido Cidadania.

No entanto, o deputado Hugo Motta desmentiu qualquer relação entre as políticas das cidades citadas. “Essa decisão foi tomada porque Cícero tem um projeto para João Pessoa, tem construído um maior leque de apoio de toda essa pré-campanha. Cícero está preparado para ser prefeito da nossa Capital e o Republicanos entende que o melhor projeto para João Pessoa é o encabeçado pelo ex-senador e, se Deus quiser, futuro prefeito Cícero Lucena”, destacou.

Indagado se ele esperava o apoio político do governador à candidatura do pai, deputado estadual Nabor Wanderley, a prefeito do município de Patos, Hugo Motta respondeu que a decisão foi feita de acordo com o que é importante para cada município e que o compromisso não está condicionado, mas o apoio do governador pesou da decisão.

“Nós somos aliados do governador no plano estadual. O Republicanos faz parte do governo. Não fizemos nenhuma exigência ou condicionamento. A construção da eleição em Patos é outra, mas o governador sabe da nossa correção, sabe que o deputado Nabor é da base aliada na Assembleia Legislativa. Ele conta com nosso apoio em Brasília para trazer recursos e ações. Nós sempre estivemos ao lado das demandas do governador e eu não tenho a menor dúvida, que independente de qualquer coisa, ele estará no nosso palanque apoiando a candidatura de Nabor para prefeito de Patos”, avaliou.

« Voltar

ELEIÇÕES 2020

Paraíba tem 151 prefeitos aptos à reeleição neste ano

NO SERTÃO

PC do B fala em traição do Republicanos, mas esquece de entregar os cargos no governo Ivanes

Veja também...

PREOCUPANTE

Patos ultrapassa Guarabira e agora ocupa terceira posição em número de casos de Covid-19 na Paraíba

PREOCUPANTE

Brasil chega a 136.565 mortes por Covid e passa de 4,5 milhões de casos

NA PARAÍBA

TCE alerta três prefeituras da Região de Patos por irregularidades de pagamento previdenciário