Compartilhe

Senadores de João também vencem na maioria das cidades da Paraíba

Por Portal Correio    Sexta-Feira, 12 de Outubro de 2018


Seguindo o rastro da vitória de João Azevêdo (PSB) na disputa pelo Governo do Estado, em primeiro turno com  mais de 1,1 milhão de votos (58,18%),  os candidatos ao Senado da coligação também foram os campeões de votos na maioria dos municípios paraibanos. Apesar de não eleito, o deputado petista Luiz Couto (792.420) foi o mais votado em 81 cidades. O campeão de votos (844.786)para o cargo, o deputado Veneziano Vital do Rêgo (PSB) venceu em 73.

Os dois candidatos conseguiram a dobradinha vitoriosa (Couto e Veneziano ficaram em 1º ou 2º) em 101 municípios.


 


 

A estratégia de voto casado, no entanto, acabou elegendo apenas um dos nomes da chapa. O mesmo que aconteceu do lado governista, se repetiu na oposição: apenas uma candidata foi eleita.

A vaga do lado oposicionista foi conquistada pela deputada Daniella Ribeiro (Progressista), que venceu em 63 municípios (incluindo João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo e Santa Rita), com total de 831.701 votos.

O companheiro de coligação da progressista, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) conquistou votação majoritária em quatro municípios (Araruna, Itapororoca, Riachão e São Bento), e total de 601.343 votos.


 


 

Daniella e Cássio conseguiram dobradinha dos mais votados em 29 municípios (incluindo Campina Grande).

Entre os outros três candidatos, apenas o emedebista Roberto Paulino (262.998 votos) venceu em duas cidades (sua terra Guarabira e Curral Velho).

Apesar de não eleito e não ter vencido em algum município, o candidato Nelson Junior (PSol) conseguiu uma marca comemorada por ele - conquistou mais votos que o candidato à reeleição Cássio Cunha Lima em três municípios (Picuí, Pilõezinhos e Nova Palmeira).

« Voltar

REVALAÇÕES

Lula revela estar apaixonado e ter planos de se casar ao sair da prisão

AFIADO

Lula diz em nova entrevista que vê EUA por trás da Lava Jato

Veja também...

CONFIRMADO

Bolsonaro visita Pernambuco na próxima sexta e se reunirá com João Azevêdo e governadores do Nordeste

PREOCUPAÇÃO

Número de feminicídios em abril sobe 50% em relação ao primeiro trimestre de 2019, na Paraíba

CARAS E BOCAS

Luxemburgo chuta esparadrapo, gesticula e sofre na estreia no Vasco