Compartilhe

Senadores de João também vencem na maioria das cidades da Paraíba

Por Portal Correio    Sexta-Feira, 12 de Outubro de 2018


Seguindo o rastro da vitória de João Azevêdo (PSB) na disputa pelo Governo do Estado, em primeiro turno com  mais de 1,1 milhão de votos (58,18%),  os candidatos ao Senado da coligação também foram os campeões de votos na maioria dos municípios paraibanos. Apesar de não eleito, o deputado petista Luiz Couto (792.420) foi o mais votado em 81 cidades. O campeão de votos (844.786)para o cargo, o deputado Veneziano Vital do Rêgo (PSB) venceu em 73.

Os dois candidatos conseguiram a dobradinha vitoriosa (Couto e Veneziano ficaram em 1º ou 2º) em 101 municípios.


 


 

A estratégia de voto casado, no entanto, acabou elegendo apenas um dos nomes da chapa. O mesmo que aconteceu do lado governista, se repetiu na oposição: apenas uma candidata foi eleita.

A vaga do lado oposicionista foi conquistada pela deputada Daniella Ribeiro (Progressista), que venceu em 63 municípios (incluindo João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo e Santa Rita), com total de 831.701 votos.

O companheiro de coligação da progressista, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) conquistou votação majoritária em quatro municípios (Araruna, Itapororoca, Riachão e São Bento), e total de 601.343 votos.


 


 

Daniella e Cássio conseguiram dobradinha dos mais votados em 29 municípios (incluindo Campina Grande).

Entre os outros três candidatos, apenas o emedebista Roberto Paulino (262.998 votos) venceu em duas cidades (sua terra Guarabira e Curral Velho).

Apesar de não eleito e não ter vencido em algum município, o candidato Nelson Junior (PSol) conseguiu uma marca comemorada por ele - conquistou mais votos que o candidato à reeleição Cássio Cunha Lima em três municípios (Picuí, Pilõezinhos e Nova Palmeira).

« Voltar

NO SERTÃO

Vereador é alvo de protesto na Câmara de Patos por parte de ex-aliados da extrema direita

NA PARAÍBA

Vereadores de Campina Grande também aprovam projeto para aumentar o próprio salário

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco