Compartilhe

Justiça Eleitoral garante que rezoneamento eleitoral em Patos não trará prejuízo ao eleitor

Por Airton Alves - Patos Verdade    Sexta-Feira, 20 de Julho de 2018


O rezoneamento eleitoral proposto pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) não trará nenhum prejuízo aos eleitores patoenses. A medida, de acordo com o chefe do Cartório Eleitoral da 28ª zona eleitoral de Patos, Rogério Dantas, extinguiu a 65ª zona eleitoral, integrando Patos a 28ª zona eleitoral (Patos e o município de Quixaba). 

Em contato com o Patosverdade.com, ele explicou que o município de São José de Espinharas, que pertencia a 28ª zona eleitoral, migrou para a 51ª zona eleitoral no município de Malta.

Já a 65ª zona eleitoral, que perdeu a parte de Patos, vai continuar com os seus municípios termos: Santa Terezinha, São José do Bonfim, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas e Salgadinho.

A 51ª zona eleitoral agora abrange os municípios de Malta, Condado, Vista Serrana e São José de Espinharas.

Rogério Dantas explicou que o eleitor de Patos não terá nenhum prejuízo nas eleições deste ano de 2018, quando serão escolhidos o presidente da República, governadores, senadores, deputados estaduais e federais. "Os eleitores da meia cinco que estão portando ainda título com a identificação da zona meia cinco e o número da seção eleitoral, eles poderão se dirigir, normalmente, ao seu local de votação de costume", disse Dantas.

O chefe do Cartório Eleitoral da 28ª zona eleitoral informou que no dia da eleição, 7 de outubro, as seções eleitorais estarão identificadas com a numeração antiga que está constando no título de quem ainda tem aquele documento da 65ª zona elitoral para que o eleitor, habilitado, possa votar normalmente.

« Voltar

ELEIÇÕES 2024

Baronesa é ‘rifada’ e vereadores do seu partido já tratam Ramonilson como candidato a prefeito de Patos

ELEIÇÕES 2024

Google proíbe publicidade política para as eleições 2024

Veja também...

NO SERTÃO

Complexo Coremas/Mãe d’Água chega a 57,99% da sua capacidade

INSATISFEITO

Compositor de 'Casca de Bala' se arrepende de ter vendido hit para Thullio Milionário

LIBERTADORES

Palmeiras renasce de jeito improvável em virada na Libertadores; análise