Compartilhe

Movimentos sociais pretendem realizar o Congresso do Povo na cidade de Patos

Por Jozivan Antero - Patos Online    Sábado, 9 de Junho de 2018


Avaliando o cenário nacional, que através da política praticada pelo presidente Michel Temer (MDB) retira direitos do brasileiro, percebendo o grave momento vivido no Brasil que tem presenciado o retorno da inflação e o retrocesso social, várias entidades e movimentos sociais decidiram no final da tarde desta sexta-feira, dia 08, organizarem o Congresso do Povo na cidade de Patos.

O evento foi coordenado por José Gonçalves, que é presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Seção Paraíba (CTB/PB) e vice-presidente do SINFEMP. Para Gonçalves, o momento político e social no país exige mobilização dos trabalhadores conscientes também na cidade de Patos.  

A segunda reunião de planejamento aconteceu na sala de reuniões do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) e contou com representantes da CTB/PB, UAC, FETRAN, UJR, UP, PCdoB, PT, PCR, MST, dentre outras. Durante o encontro houve unanimidade em afirmar que o Brasil caminha para um abismo social e está perdendo a soberania diante dos ataques do Governo Federal e dos seus aliados.

No encontro ficou definido que acontecerão 6 plenárias de discussões populares em bairros distintos da cidade de Patos. A partir do dia 4 de julho de 2018, a população estará tendo a oportunidades de debater e discutir no Bairro Belo Horizonte, Vila Cavalcante, Centro, Morro e no Distrito de Santa Gertrudes, além de culminar com o Congresso do Povo que será realizado na Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP).

Na próxima quinta-feira, dia 14 de junho, as entidades e movimentos sociais estarão se reunindo mais uma vez às 16h00 no SINFEMP. O mês de junho será de planejamento das atividades e no mês de julho será a execução das plenárias que antecedem o Congresso do Povo.

 

« Voltar

ELEIÇÕES 2018

Tárcio Teixeira é oficializado como candidato do PSOL ao Governo do Estado

ELEIÇÕES 2018

Justiça Eleitoral garante que rezoneamento eleitoral em Patos não trará prejuízo ao eleitor

Veja também...

NA PARAÍBA

Três homens são assassinados dentro de uma casa na cidade de Nova Floresta

LINDO

Roberto Carlos lança dueto em espanhol com Alejandro Sanz; ouça 'Esa Mujer'

SEM SORTUDO

Mega Sena concurso 2.061: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 72 milhões