Compartilhe

Luciano Cartaxo deixa PSD e se torna presidente do PV na PB

Por Portal Correio    Quinta-Feira, 15 de Março de 2018


O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou, nesta quinta (15), o seu ingresso no Partido Verde (PV), sigla que já passa a presidir na Paraíba. O convite para a filiação foi firmado pela presidência nacional do partid. “Este é mais um passo decisivo para aprofundar o conjunto de transformações que iniciamos em João Pessoa, somando esforços para a ampliação deste novo modelo de gestão por resultados que vem mudando a cidade”, disse Cartaxo.

De acordo com o prefeito, que havia recebido o convite de outros partidos, houve uma forte sintonia com o PV em torno das ações em curso na capital paraibana, a exemplo do programa ‘João Pessoa, Cidade Sustentável’, que prevê um plano de ação na cidade para os próximos 30 anos. “Seguirei com os mesmos compromissos, pautado pela boa política. É diálogo, planejamento, trabalho e muito coração envolvido para alcançar resultados que se traduzam em uma vida cada vez melhor para a população”, disse.

Cartaxo foi recebido pelo presidente nacional do PV, José Luiz Penna, que reforçou o compromisso do gestor no comando da sigla. “É uma grande honra receber um representante como Luciano Cartaxo, que faz uma administração moderna, comprometida com as pessoas e com o desenvolvimento sustentável em uma das cidades mais verdes do país e da América Latina”, mencionou Penna.

Candidato ao senado em 2014, com mais de 520 mil votos, Lucélio Cartaxo foi outro quadro a ingressar no partido. “O Partido Verde tem mais de 30 anos de história, com uma bandeira imprescindível para um país como o Brasil. Estou certo de que ganham João Pessoa e também a Paraíba”, mencionou. O PV integra um movimento político internacional, sendo fundado no país em 1986, em defesa das liberdades democráticas e da justiça social.

Em Brasília, onde esteve cumprindo agenda administrativa e prospectando a atração de novos empreendimentos, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, conversou pessoalmente com o Ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, sobre a sua intenção em se desfiliar do Partido Social Democrático (PSD). “Agradeço ao deputado Rômulo Gouveia e ao Ministro Gilberto Kassab por todo apoio nesses últimos anos. No que depender de nós, o PSD segue como grande parceiro, fazendo parte da nossa gestão”, ressaltou Luciano Cartaxo.

Esta é a terceira vez que Cartaxo troca de partido desde que foi eleito prefeito de João Pessoa em 2012, quando era do PT. Em 2015, no auge das investigações contra membros do Partido dos Trabalhadores e com o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), ele trocou de legenda e migrou para o PSD. Em 2016, foi reeleito prefeito da Capital.

« Voltar

ELEIÇÕES 2024

PP de Patos nega entrada de vereadores no partido

EXPECTATIVA

Mídia nacional coloca Hugo Motta como provável candidato à Presidência da Câmara Federal

Veja também...

SUCESSO

Rachel Novaes lança single em dueto com Fernandinho

TRISTEZA

Guerra na Ucrânia: Corpos de soldados são encontrados com Bíblias em áudio

ESTATÍSTICAS

Pesquisa Datafolha sobre anistia mostra o tamanho exato do bolsonarismo no país