Compartilhe

Juristas preparam ato #MoroMente em Curitiba

Por Click PB    Quinta-Feira, 5 de Setembro de 2019


Famosa por ser a sede da 13ª Vara Criminal Federal, que era comandada pelo ex-juiz Sergio Moro, Curitiba receberá o ato #MoroMente da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia na próxima terça-feira (10), às 19h, no Sindicato dos Bancários. O evento irá debater o “Estado Democrático e a Liberdade de Imprensa”.  

Nuredin Allan, jurista da ABJD, explica que além de denunciar as irregularidades cometidas pelo ex-juiz Sergio Moro nos julgamentos da Lava Jato e cobrar uma investigação rigorosa, o ato será um momento de reafirmar a importância da liberdade de imprensa para o fortalecimento da democracia.  

“A mídia hegemônica teve papel fundamental na desconstrução da democracia. Atualmente vivemos um cenário em que a sociedade confunde liberdade de imprensa com afirmar apenas o que lhe beneficia. Por isso precisamos falar sobre o tema”, justificou.  

O debate terá a participação das jornalistas Ana Carolina Caldas e Paula Zarth Padilha e dos juristas José Carlos Portella Jr e Márcio Soares Berclaz.  

O lançamento nacional da Campanha #MoroMente aconteceu em São Paulo no dia 19/8 com a presença de mais mil pessoas. A intenção da ABJD é fazer com que a população entenda as violações de direitos cometidas pelo ex-juiz e que estão sendo reveladas pela #VazaJato.  

« Voltar

POLÊMICA

Lira recua, admite erro com Padilha e nega pauta bomba com o governo: 'sem retaliação'

POLÊMICA

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país

Veja também...

POSITIVO

Brasil volta a ranking de 25 países mais atrativos para investimentos

POLÊMICA

Base de Lula na Câmara cobra fim de contratos bilionários do governo com empresas israelenses

POLÊMICA

Lira recua, admite erro com Padilha e nega pauta bomba com o governo: 'sem retaliação'