Compartilhe

Pré-candidato a prefeito de Antônio Martins-RN diz que foi raptado para não registrar candidatura

Por Mossoró Hoje    Sábado, 26 de Setembro de 2020


Na noite desta sexta-feira, após às 19 horas, o advogado João Venâncio, de 72 anos, pré-candidato a prefeito do Partido dos Trabalhadores no município de Antônio Martins (RN), apareceu no município de Pereiros, no Estado do Ceará, divisa com o Rio Grande do Norte.

João Venâncio havia feito duras críticas à administração municipal de Antônio Martins durante a convenção do PT, que homologou seu nome para disputar a Prefeitura Municipal no próximo dia 15 de novembro. Reclamou de salários atrasados e descaso com a cidade.

Quando estava se deslocando pela BR 226 para pedir registro de candidatura no Cartório Eleitoral de Pau dos Ferros ele conta que foi raptado.

O veículo dele foi encontrado no dia seguinte, abandonado na BR 226, entre as cidades de Antônio Martins e Pau dos Ferros. A família e amigos, em desespero, pediram ajuda a imprensa para divulgar a fotografia dele e que qualquer informação que ajudasse a localiza-lo fosse repassada à polícia.

Na noite desta sexta-feira, após 20 horas, João Venâncio apareceu na cidade de Pereiros. Se deslocou até a delegacia local e prestou depoimento. Afirmou que foi raptado possivelmente para ser retirado da disputa pela Prefeitura de Antônio Martins.

Após esclarecimentos no Ceará, o delegado Aroldo Chaves Sales Junior, de Alexandria, que responde também por Antônio Martins, seguiu até a cidade de Pereiros, junto com o agente de Policia Civil Raniere, para acompanhar o político de volta a sua cidade no RN.

João Venâncio está bem fisicamente. Ele aparece na foto ao lado de Aroldo Chaves e o agente Raniere. Venâncio narrou aos policiais que foi abortado e colocaram um capuz em sua cabeça e após as 19 horas desta sexta-feira deixado na serra de acesso ao cidade de Pereiros, no Ceará.

O caso segue sendo apurado pela Policia Civil do Rio Grande do Norte em parceria com equipes do Estado do Ceará.

 

« Voltar

VIOLÊNCIA

'Vadia, te dou R$ 5 mil para você viver dedicada a mim', disse médico preso por bater na esposa

NO SERTÃO

Médico é preso por bater e ameaçar esposa em Piancó; vítima relata como eram agressões

Veja também...

TRISTEZA

Guerra na Ucrânia: Corpos de soldados são encontrados com Bíblias em áudio

ESTATÍSTICAS

Pesquisa Datafolha sobre anistia mostra o tamanho exato do bolsonarismo no país

CONSTATAÇÃO

Especialistas mostram evidências arqueológicas da crucificação de Jesus