Compartilhe

Caso de desaparecimento de jovem de Patos intriga polícia, familiares e amigos

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Domingo, 18 de Agosto de 2019


Já são quatro dias que mais parecem anos. A Família Santos vive um verdadeiro drama desde a última quinta-feira(15), quando Maria da Conceição dos Santos (Ceiça), de 32 anos, funcionária da Raboni Calçados, residente no Monte Castelo, em Patos-PB, saiu de casa na companhia do seu ex-marido Jozinaldo Queiroga da Costa (Naldo), de 33 anos, e não voltou mais.

O dilema sobre o paradeiro da jovem aumentou ainda mais quando no início da tarde da sexta-feira(16), o corpo de Jozinaldo foi localizado em uma residência abandonada no Sítio Quixaba Velha, zona rural de Quixaba-PB, a 9km de Patos.

Ele foi encontrado pendurado numa corda e, ao lado, foram encontradas caixas de comprimidos tarja preta, provavelmente usados por Jozinaldo.

Desde aquele momento, uma verdadeira força-tarefa foi montada envolvendo as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e até amigos, que aflitos, estão até o momento realizando buscas na propriedade citada, bem como em Patos e municípios vizinhos. São mais de 40 pessoas envolvidas.

Seu-Ivan

O senhor Ivan Gomes dos Santos, de 59 anos, pai da desaparecida, está empenhado desde o começo nas buscas para encontrar a filha. Ele diz que tem esperanças de encontrar a filha com vida.

As buscas para encontrar Ceiça, foram retomadas neste domingo, 18, no município de Quixaba.

A Polícia Civil que está investigando o caso trabalha com várias possiblidades. De acordo com um agente, toda e qualquer informação está sendo checada como forma de fechar o quebra-cabeça e localizar a jovem com vida ou não.

Muitas são as versões para o caso. Uma delas é de que Naldo teria voltado para casa da mãe na noite da quinta-feira, tomado um banho que teria durado cerca de uma hora, e depois saído sem dizer o que teria acontecido anteriormente ou para onde iria. No dia seguinte, foi encontrado morto e enforcado. A família ainda não confirma esta versão.

hhh-1

Quando encontrado o corpo de Jozinaldo, a polícia acreditava que a jovem ainda pudesse ser localizada também nas proximidades da propriedade rural(casa) ou mesmo na circunvizinhança.

No entanto, até agora nem sinal do paradeiro de Ceiça. “Trabalhamos com a possibilidade também dele a ter assassinado e ter enterrado o corpo no meio do mato, o que dificulta ainda mais nosso trabalho”, disse um agente.

De início, quando o corpo dele foi encontrado, a polícia acreditava que também ela fosse localizada, mesmo morta, mas com o corpo de fácil acesso. Não foi o caso.

Quanto mais as horas passam, mais diminuem as esperanças de encontra-la com vida. O caso caminha para mais uma tragédia em família de caso de feminicídio seguido de suicídio.

A jovem Ceiça é mãe de dois filhos (um deles, o mais novo, do relacionamento com Naldo).

Naldo era motorista de ambulância da Prefeitura de Quixaba. Seu corpo foi velado em Patos e sepultado no final da tarde deste sábado, 17, na cidade de Pombal-PB.

« Voltar

NA PARAÍBA

Advogado é preso no Sertão em operação do Gaeco acusado de fraudar liberações de membros de facções

NA PARAÍBA

PF deflagra operação e cumpre mandados contra suspeitos de assalto aos Correios, na Paraíba

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco