Compartilhe

Disputa entre facções é a principal causa de homicídios em Patos, diz Polícia Civil

Por Epitácio Germano    Segunda-Feira, 17 de Setembro de 2018


A disputa de território pelo tráfico de drogas entre facções na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, é a principal causa dos casos de homicídios registrados na cidade, segundo o delegado da Polícia Civil, Gaudêncio Neto.  

De acordo com dados da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, 18 assassinatos foram registrados este ano na cidade, o último na quinta-feira (13) quando um jovem de 20 anos foi morto com vários tiros, no bairro das Placas.

“Existe aqui na cidade, infelizmente, a demarcação geográfica de território para atuação de facções que comandam o tráfico de drogas e isso eleva muito o número de homicídios. São grupos violentos e apesar de todo trabalho da polícia em combate ao tráfico de drogas, fica difícil evitar a prática do homicídio, porque não há como adivinhar quando alguém vai matar o outro. Os motivos que geram esses crimes são sempre fúteis e estão relacionados ao uso de drogas”, disse Gaudêncio Neto. 

Ainda de acordo com o delegado, 14 dos 18 casos de homicídios registrados na cidade foram elucidados pela Delegacia de Polícia Civil. “A polícia tem trabalhado constantemente para reduzir o número de assassinatos na cidade e a prova deste trabalho está na condição de investigação, uma vez que mais de 80% dos casos são elucidados”concluiu.
 

« Voltar

VIOLÊNCIA

'Vadia, te dou R$ 5 mil para você viver dedicada a mim', disse médico preso por bater na esposa

NO SERTÃO

Médico é preso por bater e ameaçar esposa em Piancó; vítima relata como eram agressões

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço