Compartilhe

Apreensão de drogas cresce 10% em nove meses na cidade de Patos

Por Epitácio Germano    Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018


A apreensão de drogas na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, cresceu 10% de janeiro a setembro deste ano em comparação ao período de todo ano de 2017, segundo a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes da Polícia Civil. O percentual corresponde a pouco mais de  50 quilos entorpecentes, enquanto que no período do ano passado o número total foi de 46 quilos. 

Segundo o delegado da Polícia Civil, Gaudêncio Neto, o aumento da quantidade de drogas apreedindas na cidade é consequência do trabalho de repressão qualificada. "Esse crescimento indica que o trabalho de combate ao tráfico de drogas tem funcionado na cidade, inclusive, colaborado para redução de homicídios", ressaltou. 

Maconha lídera apreensões 

Dos mais de 50 quilos apreendidos pela Polícia Civil, 44 quilos foram de maconha e os demais cocaína, crack e comprimidos com substâncias diversas. "A maconha é a principal droga comercializada em Patos, apesar de existir outras e o combate ao tráfico tem sido uma ação constante da polícia aqui na cidade. É importante ressaltar que a população também pode colaborar com esse trabalho a  partir de denúncias utilizando o número 197 ", concluiu Gaudêncio Neto. 

« Voltar

NO SERTÃO

Bandidos agridem idoso de 88 anos em assalto e acabam presos

NO SERTÃO

Operação em Patos resultou na prisão de sete homens suspeitos de integrar grupo criminoso

Veja também...

NA PARAÍBA

Assaltantes sofrem acidente durante fuga e morrem após assaltarem militar no Conde

EXPECTATIVA

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

DECIDIDO

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar