Compartilhe

Alternativos interditam quatro trechos de BR's no Estado da Paraíba

Por Redação 40 Graus    Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019


Manifestações de motoristas de transportes alternativos interditam quatro trechos das Br-230 e 361, na Paraíba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), estão interditados os quilômetros 332,5 e 340 da BR-230, e 7 da 361, em Patos e na 498, em Cajazeiras.

Usando pneus e galhos de árvores queimados, eles impedem completamente o fluxo de veículos, abrindo para o tráfego a cada uma hora.

Os manifestantes são contra a Lei 13.885/2019, aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em julho. A lei endurece a multa para transporte irregular.

 

A interdição foi feita em protesto a uma alteração na legislação de trânsito que, segundo a PRF, modifica a punição para transporte irregular de pessoa. 

A nova legislação passou a classificar o transporte pirata, seja de ônibus ou van escolar sem autorização e que cobram passagens das pessoas, como infração gravíssima, com multa (multiplicada por cinco, no caso do transporte escolar) e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além da remoção do veículo.

« Voltar

NO SERTÃO

Jovem é morto na frente do pai em São Bento, Sertão da Paraíba

NO SERTÃO

Dupla baleia dois jovens no bairro Santo Antônio em Patos

Veja também...

RUIM

Nacional apenas empata com o Perilima no Estádio José Cavalcanti, em Patos

NO SERTÃO

Advogadas fazem campanha de combate à violência contra a mulher em jogo do Nacional de Patos

NO SERTÃO

Ladrão furta moto em loja de conveniência em Patos; veja as imagens