Compartilhe

Alternativos interditam quatro trechos de BR's no Estado da Paraíba

Por Redação 40 Graus    Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019


Manifestações de motoristas de transportes alternativos interditam quatro trechos das Br-230 e 361, na Paraíba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), estão interditados os quilômetros 332,5 e 340 da BR-230, e 7 da 361, em Patos e na 498, em Cajazeiras.

Usando pneus e galhos de árvores queimados, eles impedem completamente o fluxo de veículos, abrindo para o tráfego a cada uma hora.

Os manifestantes são contra a Lei 13.885/2019, aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em julho. A lei endurece a multa para transporte irregular.

 

A interdição foi feita em protesto a uma alteração na legislação de trânsito que, segundo a PRF, modifica a punição para transporte irregular de pessoa. 

A nova legislação passou a classificar o transporte pirata, seja de ônibus ou van escolar sem autorização e que cobram passagens das pessoas, como infração gravíssima, com multa (multiplicada por cinco, no caso do transporte escolar) e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além da remoção do veículo.

« Voltar

NA PARAÍBA

Bandidos assaltam posto de combustível em Taperoá

NO SERTÃO

Trio arromba residência, agride proprietários e rouba alimentos em Catolé do Rocha

Veja também...

MENOS SAÚDE

Presidente da ASPAA diz que autista teve atendimento negado no Centro Especializado em Reabilitação de Patos

NO SERTÃO

MP arquiva inquérito que investigava ato de improbidade do prefeito Sales pela não realização do São João

SEM SORTUDO

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 120 milhões nesta quarta-feira