Compartilhe

Princípio de rebelião é registrado no Presídio Romero Nóbrega de Patos

Por Redação 40 Graus com Wscom    Quarta-Feira, 6 de Fevereiro de 2019


Um princípio de rebelião foi registrado, na tarde desta quarta-feira (6), no Presídio Romero Nóbrega,  em Patos, no Sertão do Estado.

Segundo informações, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) foi acionado para controlar os presos, que estãono pátio da unidade prisional.

O sargento Jailson, que está no comando da guarda do presídio nesta quarta, contou que o tumulto começou quando agentes penitenciários receberam uma denúncia e foram revistar uma das celas.

“Quando os agentes se aproximaram da cela que seria revistada os detentos atiraram pedras e começaram a bater nas grades. Além disso, eles tocaram fogo em alguns colchões. Houve reforço do Bope, mas a situação foi controlada”, contou o sargento.

Ainda segundo o sargento, todas as celas do presídio vão ser revistadas e os policiais, junto com a direção do presídio, irão avaliar os motivos para o princípio da rebelião.

Um vídeo do tumulto, que circula nas redes sociais, mostra focos de incêndio dentro do presídio, além de gritaria por parte dos detentos.

Confira:

 

« Voltar

NA PARAÍBA

Paraíba terá mais de 470 presos do aberto e semiaberto com tornozeleiras eletrônicas; 100 em Patos

TRAGÉDIA

Cantor Batista Lima sofre acidente de carro na BR-232

Veja também...

EM BRASÍLIA

Gervásio Maia assina requerimento que pede a exoneração do ministro Sérgio Moro

DESCASO TOTAL

Taxa de analfabetismo na Paraíba é a quarta maior do país, aponta IBGE

SOLITÁRIA

Paraibana Gkay recusa ajuda de Pedro Bial para ‘arranjar’ namorado