Compartilhe

Princípio de rebelião é registrado no Presídio Romero Nóbrega de Patos

Por Redação 40 Graus com Wscom    Quarta-Feira, 6 de Fevereiro de 2019


Um princípio de rebelião foi registrado, na tarde desta quarta-feira (6), no Presídio Romero Nóbrega,  em Patos, no Sertão do Estado.

Segundo informações, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) foi acionado para controlar os presos, que estãono pátio da unidade prisional.

O sargento Jailson, que está no comando da guarda do presídio nesta quarta, contou que o tumulto começou quando agentes penitenciários receberam uma denúncia e foram revistar uma das celas.

“Quando os agentes se aproximaram da cela que seria revistada os detentos atiraram pedras e começaram a bater nas grades. Além disso, eles tocaram fogo em alguns colchões. Houve reforço do Bope, mas a situação foi controlada”, contou o sargento.

Ainda segundo o sargento, todas as celas do presídio vão ser revistadas e os policiais, junto com a direção do presídio, irão avaliar os motivos para o princípio da rebelião.

Um vídeo do tumulto, que circula nas redes sociais, mostra focos de incêndio dentro do presídio, além de gritaria por parte dos detentos.

Confira:

 

« Voltar

NO SERTÃO

18 aves silvestres em cativeiro são apreendidas pela Policia ambiental em Itaporanga

CRIMES

Feminicídios já são 50% das mortes de mulheres na Paraíba

Veja também...

MUDANÇAS

Reforma da Previdência: entenda os principais pontos da proposta apresentada pelo governo

MUDANÇAS

Reforma vai extinguir aposentadorias especiais para parlamentares

MUDANÇAS

Governo quer transformar Hospital Regional de Patos em centro de referência para especialidades' afirma secretário