Compartilhe

Princípio de rebelião é registrado no Presídio Romero Nóbrega de Patos

Por Redação 40 Graus com Wscom    Quarta-Feira, 6 de Fevereiro de 2019


Um princípio de rebelião foi registrado, na tarde desta quarta-feira (6), no Presídio Romero Nóbrega,  em Patos, no Sertão do Estado.

Segundo informações, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) foi acionado para controlar os presos, que estãono pátio da unidade prisional.

O sargento Jailson, que está no comando da guarda do presídio nesta quarta, contou que o tumulto começou quando agentes penitenciários receberam uma denúncia e foram revistar uma das celas.

“Quando os agentes se aproximaram da cela que seria revistada os detentos atiraram pedras e começaram a bater nas grades. Além disso, eles tocaram fogo em alguns colchões. Houve reforço do Bope, mas a situação foi controlada”, contou o sargento.

Ainda segundo o sargento, todas as celas do presídio vão ser revistadas e os policiais, junto com a direção do presídio, irão avaliar os motivos para o princípio da rebelião.

Um vídeo do tumulto, que circula nas redes sociais, mostra focos de incêndio dentro do presídio, além de gritaria por parte dos detentos.

Confira:

 

« Voltar

NA PARAÍBA

Homem é preso por oferecer drogas e abusar de criança de 11 anos

TRAGÉDIA

Homem de 46 anos morre afogado em açude no Vale do Piancó

Veja também...

NO SERTÃO

Presidente do PL pede para bolsonaristas abandonarem Josmá 'já que ele não representa mais a direita'

FESTÃO

Roberta Miranda e outras atrações estarão em Quixaba na festa de 60 anos de emancipação

DECIDIDO

Por unanimidade, Anvisa mantém proibida venda de cigarros eletrônicos