Compartilhe

Prefeito de São Mamede é ameaçado de morte e registra boletim de ocorrência na Polícia

Por Beto Pessoa, do Jornal CORREIO    Sábado, 19 de Janeiro de 2019


O prefeito de São Mamede, localizada no Sertão paraibano, está sendo ameaçado de morte. Umberto Jefferson Morais (DEM) disse que há algumas semanas tem recebido críticas agressivas na sua página, mas na quarta-feira (16) se deparou com uma intimidação ainda mais violenta contra ele e sua família. “Iremos iniciar o ano de luto. A cidade de São Mamede está enlutada com o assassinato do prefeito e toda sua família”, dizia uma das mensagens.

O gestor explicou como começaram estas ameaças. “A gente já vinha recebendo ataques pessoais, mas agora tivemos o ápice, com ameaça pessoal e à família, pela rede social. A ameaça veio de um tal de Carlos Daniel, que acreditamos ser algum ‘fake’ (um usuário falso). Já tomamos as providências, fizemos Boletim de Ocorrência e acionamos a Polícia Federal, que está tentando descobrir de onde partiu a ameaça”, disse o prefeito.

Até o momento não há suspeitos, mas o prefeito acredita que as mensagens tenham motivação política. “Toda figura pública está sujeita as críticas, enquanto ficar só na crítica, mas isso ultrapassou essa linha. Por isso tomamos as providências. Quando assumimos a gestão tivemos que tomar algumas atitudes no início do governo para colocar nossa forma administrativa em funcionamento. Os interesses pessoais de algumas pessoas foram contrariados, em detrimento da coletividade, e isso incomodou”, disse Jefferson Morais.

Em outra mensagem, o agressor diz: “Podem colocar segurança, alarme. Não adiantará nada”. Apesar das ameaças, o gestor disse que não irá interromper as ações administrativas que tem executado. “Estamos tomando as providências e tendo certas precauções, mas quero que a população de São Mamede saiba que a gestão continuará, a administração continuará, isso não irá nos inibir. Pelo contrário: queremos mostrar a população que iremos continuar trabalhando em prol da coletividade”.

« Voltar

VIOLÊNCIA

'Vadia, te dou R$ 5 mil para você viver dedicada a mim', disse médico preso por bater na esposa

NO SERTÃO

Médico é preso por bater e ameaçar esposa em Piancó; vítima relata como eram agressões

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço