Compartilhe

Idoso cai no golpe do 'envelope vazio' e fica sem veículo em Matureia

Por Redação 40 Graus com Folha Patoense    Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018


O autônomo aposentado Auremar Pereira Frade, de 73 anos, irmão do jornalista patoense Mário Frade, residente na Rua João Ramalho de Freitas, nº 151, no centro da cidade de Maturéia, na Região Metropolitana de Patos, foi vítima de um golpe no sábado, 10 de novembro.

Ele vendeu seu Pálio 2002, quatro portas, placa KKS 8834, Jaboatão dos Guararapes-PE, pelo valor de R$ 7.800, para um homem desconhecido que apareceu em Matureia e “botou preço no carro”. “Ele conversou com meu pai que, inocente, confiou no cara. Meu pai fez o negócio sem ao menos perguntar o nome dele. O golpista pegou o número da conta do meu pai e se dirigiu a Patos dizendo que ia na Caixa Econômica Federal fazer a transferência do valor acertado para a conta do meu pai e voltaria com o comprovante para pegar o veículo. Ocorre que, chegando na Caixa Econômica ao invés de transferência, ele fez depósitos, só que com os envelopes vazios, e meu pai caiu nessa e entregou o carro, confiando nele. Quando meu pai foi buscar o dinheiro, não tinha absolutamente nada”, disse o filho Jeivson  Lira Frade.

Segundo Jeivson, o pai dele tem uma dívida para pagar e percebendo a facilidade, acabou fechando negócio. “Esse cara era bom de papo, falando que era revendedor de botas e morava em Campina Grande. Além disso, ainda não disse quem era e forneceu um número de telefone errado para meu pai”.

Quem tiver informações sobre o veículo ou do homem, entrar em contato com os seguintes telefones: Jeivson Lira Frade: (12) 9.82610826. Auremar Pereira: (83) 9.9815-0556.

« Voltar

NO SERTÃO

Bandidos agridem idoso de 88 anos em assalto e acabam presos

NO SERTÃO

Operação em Patos resultou na prisão de sete homens suspeitos de integrar grupo criminoso

Veja também...

NA PARAÍBA

Assaltantes sofrem acidente durante fuga e morrem após assaltarem militar no Conde

EXPECTATIVA

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

DECIDIDO

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar