Compartilhe

Preso na Operação Recidiva em Patos, engenheiro deixa presídio e vai cumprir pena domiciliar

Por Redação 40 Graus com Ascom    Segunda-Feira, 11 de Maio de 2020


Após denúncia por fraudes e condenação no âmbito do Ministério Público Federal (MPF), em primeira instância, a Justiça decidiu substituir a prisão do engenheiro Sérgio Pessoa Araújo por recolhimento domiciliar. Ele foi condenado a 14 anos e 10 meses de detenção e 9 anos de reclusão.

Essa decisão foi tomada pelo juiz da 14ª Vara Federal em Patos, Rafael Chalegre do Rego Barros. Segundo o magistrado, devido a pandemia do coronavírus (Covid-19), o acusado integra o grupo de risco e também porque o momento gera uma grande dúvida sobre o andamento do processo e o início exato da realização das audiências.

O engenheiro estava recolhido na Penitenciária Hitler Cantalice, na Capital, e por determinação judicial, ainda terá que pagar uma fiança de R$ 100 mil, em até 30 dias. Nessa unidade carcerária estão sendo transferidos os presos com Covid-19

“A fixação da cautelar no patamar de R$ 100.000,00 (cem mil reais) corresponde a valor inferior a 15% (quinze por cento) do montante do suposto prejuízo aos cofres públicos acima especificado, de modo que, s.m.j., não fere a razoabilidade na espécie”, assinala a decisão.

De acordo com o juiz Rafael Chalegre, Sérgio Pessoa foi detido tendo como base a manutenção da ordem pública e o risco à instrução criminal. O MPF informou que o acusado ainda é investigado em outras operações, como Transparência (2009), Premier (2012) e Desumanidade (2015).

« Voltar

MISTÉRIO

Homem cai de sétimo andar de hotel em Patos e morre; polícia investiga caso

NA PARAÍBA

Delegado espera que publicização do inquérito possa ajudar na busca pelo corpo de Ana Sophia

Veja também...

SUCESSO

Corrida do Trabalhador em Patos atrai 400 inscritos e se consolida como destaque no Estado

NA PARAÍBA

Vigilância vai coibir uso de cigarro eletrônico em eventos na Paraíba

TRAGÉDIA

Sobe para 83 número de mortes no Rio G. do Sul pelas fortes chuvas