Compartilhe

Advogado de Luan Ribeiro esclarece alguns dados da prisão do nutricionista

Por Assessoria    Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019


O advogado André Luiz, representante judicial do nutricionista Luan Ribeiro Palmeira Ramos, 29 anos, esclareceu alguns dados da prisão do rapaz na manhã desta segunda-feira, dia 17. Segundo o advogado, a repercussão desse fato foi exagerada e desnecessária.

O advogado contou que, após o cumprimento do mandato de busca e apreensão, na casa de Luan, no último sábado, dia 15, foram realmente encontradas substâncias hormonais e seringas; porém, necessários para o tratamento de saúde de seu representado e não para a comercialização, como foi divulgado na imprensa e nas redes sociais. 

“Realmente, a Polícia Civil realizou essa busca e apreensão na residência do mesmo, em decorrência de uma ordem judicial e lá foram encontradas substancias hormonais, no entanto essas substancias foram passadas por um nutrólogo que acompanhava Luan até o ano passado e, inclusive, a quantidade de seringas ali encontradas se fazia necessária para o tratamento que Luan realizava naquele momento”, justificou. 

O advogado alegou ainda que as fotos divulgadas contendo, dentre outros elementos, uma balança que o Luan Ribeiro usa para pesar os seus alimentos, pois o mesmo é nutricionista, foi apresentada pela imprensa como balança de precisão, num apelo sensacionalista de associação ao tráfico.

“Infelizmente, houve um sensacionalismo exagerado da imprensa em decorrência de toda essa situação. Inclusive por conta das fotos que foram apresentadas à sociedade tratando de Luan como um grande comerciante de entorpecentes, o que não procede de forma alguma. Inclusive a balança que Luan utiliza para pesar os alimentos de suas dietas, já que o mesmo é nutricionista, foi apresentada à imprensa como uma balança de precisão”, lamentou o advogado. 

O advogado André Luiz disse também que Luan Ribeiro, em nenhum momento, chegou a ir para o presidio já que o mesmo não cumpria nenhum requisito para que lhe fosse decretada cautelar. 

“Eu esclareço ainda e ressalto de forma veemente que Luan, em nenhum momento, chegou a ir para o presidio, pois as providências judicias foram tomadas de imediato e lhe foi concedida a liberdade provisória. Até mesmo porque Luan não se dedica a atividades criminosas”, declarou o advogado, André Luiz. 

A defesa de Luan Ribeiro garante que ao longo da instrução vai provar que todas as substancias encontradas são para o uso próprio e que desta forma conseguirá desclassificar o crime de tráfico, pois essa tipificação não encontra amparo probatório.

« Voltar

NO SERTÃO

Médico é preso por bater e ameaçar esposa em Piancó; vítima relata como eram agressões

OPERAÇÃO

Irmãos Brazão são transferidos para presídios mantidos em segredo

Veja também...

DEFINIDO

Veja os confrontos das quartas da Copa do Nordeste e chaveamento

DESCOBERTA

Testes indicam que veneno da cobra cascavel pode ajudar no tratamento contra câncer

TRIUNFANTE

Botafogo-PB goleia o Bahia em casa e se classifica às quartas da Copa do Nordeste