Compartilhe

Oficina de armas é desarticulada na Paraíba durante operação da Polícia Militar

Por Jornal da Paraíba    Domingo, 9 de Junho de 2019


Uma oficina de armas foi desarticulada neste sábado (8), no Cariri da Paraíba, durante a operação ‘Festas Juninas’ da Polícia Militar, deflagrada na sexta-feira (7). Foram apreendidas 29 armas, entre espingardas de diversos calibres, pistola, armas curtas, cartuchos e vários materiais para manutenção e conserto. De acordo com a PM, essa foi a maior apreensão de armas de fogo, em uma única ocorrência, realizada em 2019. A apreensão aconteceu na zona rural da cidade de Serra Branca.

“A partir de uma denúncia anônima, chegamos a um sítio, em uma localidade de difícil acesso, e identificamos o estabelecimento, que servia para conserto e manutenção de armas”, explicou o sargento Cleudo Caldeira, que comandou a ação.

Um homem de 71 anos de idade, dono da propriedade, foi preso. “Ele não reagiu à prisão, disse que várias daquelas armas haviam sido deixadas ali há muito tempo, e que não lembrava quem eram os donos”, contou o policial. No local, a PM encontrou ainda várias peças de armas desmontadas, como coronhas, canos, além de cartuchos, pólvoras, chumbo e espoleta, materiais que são comumente usados para fabricação de munições.

Todo o material, o suspeito preso e as armas apreendidas foram encaminhados para a delegacia de Monteiro e devem ser investigados.

« Voltar

NA PARAÍBA

Bandidos assaltam posto de combustível em Taperoá

NO SERTÃO

Trio arromba residência, agride proprietários e rouba alimentos em Catolé do Rocha

Veja também...

MENOS SAÚDE

Presidente da ASPAA diz que autista teve atendimento negado no Centro Especializado em Reabilitação de Patos

NO SERTÃO

MP arquiva inquérito que investigava ato de improbidade do prefeito Sales pela não realização do São João

SEM SORTUDO

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 120 milhões nesta quarta-feira