Compartilhe

Oficina de armas é desarticulada na Paraíba durante operação da Polícia Militar

Por Jornal da Paraíba    Domingo, 9 de Junho de 2019


Uma oficina de armas foi desarticulada neste sábado (8), no Cariri da Paraíba, durante a operação ‘Festas Juninas’ da Polícia Militar, deflagrada na sexta-feira (7). Foram apreendidas 29 armas, entre espingardas de diversos calibres, pistola, armas curtas, cartuchos e vários materiais para manutenção e conserto. De acordo com a PM, essa foi a maior apreensão de armas de fogo, em uma única ocorrência, realizada em 2019. A apreensão aconteceu na zona rural da cidade de Serra Branca.

“A partir de uma denúncia anônima, chegamos a um sítio, em uma localidade de difícil acesso, e identificamos o estabelecimento, que servia para conserto e manutenção de armas”, explicou o sargento Cleudo Caldeira, que comandou a ação.

Um homem de 71 anos de idade, dono da propriedade, foi preso. “Ele não reagiu à prisão, disse que várias daquelas armas haviam sido deixadas ali há muito tempo, e que não lembrava quem eram os donos”, contou o policial. No local, a PM encontrou ainda várias peças de armas desmontadas, como coronhas, canos, além de cartuchos, pólvoras, chumbo e espoleta, materiais que são comumente usados para fabricação de munições.

Todo o material, o suspeito preso e as armas apreendidas foram encaminhados para a delegacia de Monteiro e devem ser investigados.

« Voltar

NA PARAÍBA

Paraíba terá mais de 470 presos do aberto e semiaberto com tornozeleiras eletrônicas; 100 em Patos

TRAGÉDIA

Cantor Batista Lima sofre acidente de carro na BR-232

Veja também...

DESCASO TOTAL

Taxa de analfabetismo na Paraíba é a quarta maior do país, aponta IBGE

SOLITÁRIA

Paraibana Gkay recusa ajuda de Pedro Bial para ‘arranjar’ namorado

NA PARAÍBA

Sancionada lei que proíbe corte de energia, água e telefonia nos finais de semana e feriados