Compartilhe

Quatro são presos em operação contra organização criminosa em Teixeira, Desterro e J. Pessoa

Por Patosonline com Assessoria    Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024


A Polícia Civil da Paraíba, através da DRACO, GOE, CANIL, DRF e DHE de Patos, em conjunto com a Polícia Militar, realizou nas primeiras horas desta quarta-feira (24), uma mega operação nas cidades de Teixeira, Desterro e João Pessoa. A operação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e homicídios.

fa104bcc82c81ca2a26e0f7559b92fbf-681x382
No total, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de significativa quantidade de dinheiro em espécie, totalizando R$ 23.000,00, além de arma de fogo, drogas.

A operação resultou na prisão de quatro indivíduos ligados à organização criminosa. Eles foram encaminhados para a carceragem da Central de Polícia de Patos e João Pessoa, onde aguardarão audiência de custódia.

 

 

“Esse alvo aqui de João Pessoa tratava da contabilidade do tráfico e o fornecimento de drogas para esse outro alvo”, explicou o delegado André Macêdo.

Entres os detidos, destaca-se a prisão de uma mulher, ocorrida no bairro de Funcionários 2, em João Pessoa. As investigações apontam que ela seria responsável por enviar drogas para o Sertão da Paraíba, no município polarizado por Teixeira.

Além disso, a mulher também é apontada como a pessoa que organizava a contabilidade do grupo criminoso. Ela estaria substituindo o parceiro dela na organização, que já está preso na penitenciária de segurança máxima PB1, na capital paraibana.

Segundo a polícia, ao perceber a chegada das autoridades, a suspeita tentou descartar as drogas, mas o material foi recuperado. A tornozeleira, ela alegou, pertencia a seu marido, atualmente detido no presídio PB-1.

Em sua posse foram encontrados vários celulares e documentos, uma certa quantidade de drogas, uma tornozeleira eletrônica rompida, uma balança de precisão e um carro. Além disso, a quantia de R$ 23 mil também estava com a mulher.

Conforme o delegado André Macedo, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), que é o responsável pelas investigações, a polícia irá apurar se esse grupo criminoso tem envolvimento também com homicídios cometidos ultimamente no estado. 

« Voltar

NA PARAÍBA

Delegado espera que publicização do inquérito possa ajudar na busca pelo corpo de Ana Sophia

NA PARAÍBA

Criança de 8 anos é atingida por golpe de foice atirada por vizinho

Veja também...

DESCOBERTA

Tumba de rei revela tesouros e mistérios da China de 2.200 anos

TRAGÉDIA

Sobe para 66 o número de mortes por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

TRAGÉDIA

Lula sobrevoa áreas atingidas por enchentes no Rio Grande do Sul