Compartilhe

Padre Gilmar muda versão, admite que mentiu e diz em depoimento que foi vítima de extorsão

Por Wscom    Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020


Polícia Civil da Paraíba anunciou, na manhã desta segunda-feira (26), uma coletiva de imprensa para relatar uma nova linha de investigações que envolvem o caso do Padre José Gilmar, que supostamente teria sido vítima de sequestro e mantido em cárcere privado. O religioso foi encontrado às margens de uma rodovia no Litoral Sul do Estado.

Porém, de acordo com o delegado responsável pelo caso, o padre confessou ter mentido sobre o desfecho do sequestrado e que na verdade estava sofrendo extorsão nas redes sociais e se isolou no local por dois dias, dentro do próprio carro, querendo tirar a própria vida temendo ser exposto.

O religioso desmentiu então que foi levado por sequestradores até um cativeiro no meio do matagal, amarrado e teria ficado com um capuz. “Fiquei desde a terça-feira o final da tarde até hoje, consegui sair depois de terem me liberado na quarta à tarde, mas com ameaça de que eu não saísse daquele local. Graças à Deus sai caminhando, ontem caminhei bastante. Foi amarrado as mãos, colocado capuz, mas eles retiraram”, disse ele na época.

Padre José Gilmar agora será autuado por falsa comunicação de crime e a Polícia Civil passa a investigar o suposto caso de extorsão envolvendo o religioso.

« Voltar

VIOLÊNCIA

Ladrão pede corrida e rouba moto de mototaxista no Santo Antônio em Patos

NO SERTÃO

Policial civil acusado de matar Diral em Patos é transferido para presídio de João Pessoa

Veja também...

ELEIÇÕES 2026

'Republicanos não será coadjuvante. Estaremos na chapa', avisa Adriano Galdino sobre 2026

REVELAÇÃO

Acordo da Lava Jato com os EUA violou a lei, diz corregedor do CNJ

HOMENAGEM

São Mamede realiza vasta programação alusiva aos seus 70 anos de Emancipação Política