Compartilhe

Secretaria de Segurança adquire novo helicóptero para a Paraíba

Por G1 Paraíba    Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2018


Um novo helicóptero foi adquirido pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social para atuar no estado. O Acauã 2 já está em solo paraibano e será entregue oficialmente na próxima semana. A aeronave vai reforçar o trabalho de combate à criminalidade e, a exemplo do primeiro, será utilizado em ocorrências de grande porte, que envolvam policiamento aéreo, salvamento aquático, resgate de vítimas e combate a incêndios.

Com a chegada do Acauã 2, que será integrada ao Grupamento Tático Aéreo (GTA), não haverá interrupção do serviço operacional no atendimento das ocorrências demandadas pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) e pelos órgãos operativos das Forças de Segurança da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, segundo garantiu a Segurança, uma vez que um plano de manutenção de cada aeronave garantirá que tenha sempre outro helicóptero disponível, mesmo com a cobertura entre dois territórios. A nova aeronave possui prefixo PP–CPB pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A equipe intitulada Grupamento Tático Aéreo (GTA), criado pela Medida Provisória 221/2014, é formada por comandante, subcomandante, seção de operação, segurança operacional, instrutor de treinamento, supervisor de manutenção, gestor administrativo e apoio administrativo, e vai operar o helicóptero em regime de escala, diariamente. No GTA todos os oito responsáveis pelo trabalho com as aeronaves são policiais militares, civis e bombeiros militares.

« Voltar

VIOLÊNCIA

Ladrão pede corrida e rouba moto de mototaxista no Santo Antônio em Patos

NO SERTÃO

Policial civil acusado de matar Diral em Patos é transferido para presídio de João Pessoa

Veja também...

REALIDADE

Influencer paraibana Luana Kazaki mostra 'corpo real' para estimular treinos

NA BERLINDA

No CNJ, Moro enfrenta hoje novo julgamento que pode levar a processo criminal

IRREGULARIDADES

Saiba as irregularidades de magistrados da Lava Jato afastados pelo CNJ