Organização com atuação em Patos em fraudes de concursos negociava gabaritos e redação por até R$ 500 mil

Por Assessoria Polícia Civil Quinta-Feira, 2 de Outubro de 2025
Na tarde desta quinta-feira, 02 de outubro de 2025, por volta das 14h30, a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, com apoio da Unintelpol e do CICC, cumpriu mandado de busca e apreensão no bairro Monte Castelo, em desfavor de um adolescente de 17 anos. O investigado é apontado como um dos envolvidos no latrocínio que vitimou o senhor Reginaldo Nunes Santana, conhecido como Naldo Vaqueiro, de 51 anos, crime ocorrido na madrugada do dia 20 de setembro de 2025, momento em que abria a porta de casa na Rua Rita Ana Ribeiro Mamede, popularmente chamada de Beco de Dadá, no bairro Maternidade em Patos-PB.
Durante a ação, o adolescente não apresentou resistência. No imóvel, foram encontradas porções de substância entorpecente semelhante à maconha e uma balança de precisão, evidenciando prática de tráfico de drogas.
Na delegacia, o menor admitiu participação no crime, alegando ausência de premeditação. Diante das circunstâncias, foi determinada a sua internação provisória, enquanto as investigações prosseguem no intuito de identificar e prender os demais autores.
Vaqueiro foi alvejado por cinco tiros que atingiram a vítima na sala de casa assim que abriu a porta. As balas atingiram o ombro, duas no braço e mais duas no peito.
Segundo o irmão da vítima, Reginaldo estava gastando todo o dinheiro recebido da venda de uma casa deixada por herança da mãe. “Ele andava com bastante dinheiro no bolso e nas mãos espalhando para todos que tinha recebido uma herança.
Populares contaram a nossa reportagem que ele era uma pessoa pacata e vivia em bares da redondeza esbanjando dinheiro e dizendo que tinha recebido uma herança no valor de R$ 14 mil.
Um popular que presenciou várias vezes a ostentação, disse a nossa reportagem que ainda o orientou a não fazer tal ato por temer o pior.
« Voltar